Dicas

Tipos de Spots para Marcenaria

Publicado em 14/02/20 por Empório Luz.

Confira quais são os spots de embutir mais recomendados para projetos com marcenaria.

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ?✨

 

Em nosso canal do Youtube Luz, Decor & Ação!, o Bruno Mantovani trouxe o tema “Tipos de Spots para Marcenaria” e, pensando em você, também o trabalharemos aqui neste artigo. O tema abordado, foi um pedido especial da Gysllene Correia e, pedidos dos nossos leitores e inscritos, é uma honra! Se você tiver um tema para sugerir, é só deixar nos comentários! ?

 

O que é Spot?

De forma simples e clara, o spot é um produto utilizado para que haja iluminação mais direcionada, além de também ser decorativo.

 

Embutidinhos com adaptação em LED

Esse Spot pode ser encontrado em alguns modelos, com o acabamento branco, cromado ou preto. Conta com iluminação em LED e a maioria das peças possuem a luz amarela 2.700, 3.000 ou 4.000K. Em alguns casos especiais, caso seja necessário uma luz mais branca, é possível utilizar a 6.500. Para este modelo, é necessário um drive para alimentar o LED que é 12v.

Ideal e suficiente para iluminar objetos, decorações em nichos e cristaleiras. Este modelo possui uma abertura maior, basicamente 120 graus.

Mini embutido com LED integrado 

 

Com um modelo mais fechadinho e também com as cores branco, cromado e preto, os mini embutidos são utilizados especialmente nos projetos com marcenarias. Conseguimos escolher a temperatura de cor da luz e, assim como o anterior, precisa de um drive.

Com aproximadamente 5cm de altura, este spot também pode ser usado em gesso.

Conforme a evolução destes itens foi chegando e trabalhar com marcenaria e MDF, as vezes pode ser limitador, um modelo desse por exemplo, já ultrapassaria.

Para solucionar desafios como este, foram criados modelos menores. Deste modo, não é necessário o spot subir para a estrutura. Este modelo de spot, também carrega um drive estreito.

 

Embutido que acompanha mini plafon

 

 

De todos os modelos apresentados acima, esse é o único spot que consegue ser inserido sem embutir. Esse adaptador acompanha um parafuso para fixar na marcenaria, ligar a fonte na fiação, acopla o embutido e pronto, seu spot está fixado.

Mas Empório Luz, existe uma outra técnica que não seja com spot? Sim, os perfis de LED.

 

 

Existem modelos próprios para marcenaria. Vale ressaltar que todo perfil também possui um drive, já que o LED possui 12v.

 

Gostou deste conteúdo? Todos os spots que foram citados aqui podem ser encontrados no site da Empório Luz! Lá você também pode encontrar abajures, LEDs, trilhos de teto e muito mais.
Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto de hoje, fale conosco!
Teremos prazer em te ajudar. Boas compras!

 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.