Dicas

05 livros para quem gosta de decoração, arquitetura e design

Publicado em 17/04/20 por Empório Luz.

Conhecimento faz parte da sua rotina e você adora ler um bom livro? Separamos para você 05 livros que abordam design, arquitetura e decoração. Vamos lá?

 

 

01 – TUDO SOBRE A CASA (ANATXU ZABALBEASCOA)

Anatxu Zabalbeascoa narra neste livro uma crônica dos fatos que determinaram a evolução da casa e dos nossos hábitos domésticos. Arquitetura, tecnologia e vida privada confluem nessa obra transdisciplinar que, partindo de uma análise social e antropológica, nos conta a história de seis espaços – banheiro, cozinha, dormitorio, jardim, sala, sala de jantar – para revelar-nos a evolução do nosso próprio cotidiano.

Interessante inclusive para esse momento de confinamento, não é mesmo? Olhar de novas perspectivas o nosso lar.

 

02 – LUGAR COMUM (VERA FRAGA LESLIE)

Repletas de reflexões que puxam outras reflexões, e com refinado bom humor, essas crônicas de uma decoradora de ambientes (e, além disso, fina observadora da natureza humana) cativam na medida em que a decoração de interiores faz as pessoas revelarem muitas facetas de ternura e ridículo, surpreendidas pelo olhar atento da autora. Se as formas de se relacionar mudaram, se o nosso cotidiano mudou, qual o motivo das casas continuarem sendo as mesmas?

 

03 – ARTE DE PROJETAR EM ARQUITETURA (ERNST NEUFERT)

Um manual de construção que reúne, de forma sistemática, os fundamentos, normas e prescrições sobre recintos, edifícios, estâncias, instalações e utensílios, tomando o ser humano como medida e objetivo. Obra de Ernst Neufert e continua sendo uma referência bibliográfica, reconhecido valor universal, um manual indispensável para arquitetos, técnicos em arquitetura, engenheiros, construtores, professores e estudantes.

 

04 – ILUMINAÇÃO NO DESIGN DE INTERIORES (MALCOLM INNES)

A luz é uma das principais ferramentas para o designer de interiores e pode transformar a maneira pela qual um espaço é percebido. Com mais de 300 ilustrações e um texto direto e claro, este livro tem uma abordagem detalhada e prática sobre iluminação em design de interiores, dando aos estudantes todos os conhecimentos e informações essenciais para que possam ter sucesso em seus projetos.

 

05 – CORES PARA INTERIORES (SIMONE SCHLEIFER)

A cor é uma das ferramentas mais eficazes na arquitetura e no design de interiores. Este livro centra-se na cor e em como tirar o maior proveito dela em espaços reduzidos. Os leitores poderão recorrer às ideias da obra, com o auxílio de ilustrações, quando tiverem de tomar decisões acerca da decoração.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

 

Convidamos você também para visitar a nossa loja virtual.

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.