Blog

Conheça a Fita de LED COB

Publicado em 18/03/22 por Empório Luz.

Você já ouviu falar na Fita de LED COB? Hoje vamos te explicar qual a funcionalidade desta fita de LED e como você pode utilizá-la.

Lançada há dois anos, a primeira característica que podemos ver do modelo COB, é que não vemos os famigerados pontinhos de LED. Mas, você deve estar se perguntando, isso é uma vantagem ou desvantagem? Vamos comparar:

Do seu lado esquerdo, está a Fita Power LED. Ela possui um alto fluxo luminoso, é considerada uma excelente Fita de LED, mas possui visivelmente vários pontinhos de LED que ficam juntos.

Se você for usar sua Fita de LED embaixo do armário da cozinha, por exemplo, e a sua pedra for altamente refletora, a chance desses pontinhos, da Fita Power LED, aparecerem será maior. Aqui então, temos uma vantagem para a Fita de LED COB, que não possui esses pontinhos para serem refletidos. Deste modo, você consegue trazer uma iluminação uniforme. Vale lembrar que a Fita de LED COB, você consegue encontrar em 12 ou 24 volts.

 

Assista >>> Como calcular a Corrente Elétrica de Driver para Fita ou Perfil de LED

 

A Fita LED COB traz uma tecnologia de encapsulamento de múltiplos LEDs COB. Visualmente falando, nós não conseguimos enxergar esses LEDs, apenas o aspecto que se dá, de uma fita laranja, mas que na verdade são LEDs.

Uma outra característica interessante deste modelo de Fita, é a marca de corte. Enquanto as demais fitas podem trazer uma margem a cada 2,5cm, 5cm, 10cm, a Fita de LED COB traz uma margem de corte a cada 2 centímetros. O que já auxilia na personalização do seu projeto de iluminação. 

O ponto negativo da Fita de LED COB está no valor que você irá investir, por serem fitas mais caras.

Se você for comparar com o Perfil de LED, onde vai ser necessário colocar além da Fita, uma luminária, o que podemos chamar de carcaça, você terá um produto mais caro do que apenas a Fita de LED COB.

Então nossa dica é, se você tem um ambiente sem umidade, onde quer uma iluminação legal, como cozinha, armário ou cabeceira de cama, utilize a Fita de LED COB.

O maior benefício da Fita de LED COB é a possibilidad4e que você tem de utilizá-la sem se preocupar com o possível reflexo na superfície, e isso te traz mais versatilidade para a utilização.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Quer aprender de forma prática e fácil a fazer seu próprio projeto de iluminação? Confira nosso Curso online de iluminação para iniciantes! Acesse:www.iluminacaoparainiciantes.com.br/

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.