Blog

CONHEÇA AS LUMINÁRIAS DE ENERGIA SOLAR!

Publicado em 12/03/21 por Empório Luz.

Ilustração de Energia Solar

Energia Solar

Você já ouviu falar em luminárias com energia solar? Elas são ideais para quem quer investir em sustentabilidade e ainda ter uma boa iluminação. Veja esse artigo até o final e confira como elas funcionam na prática.

O que é energia solar?

Ilustração de Funcionamento da Energia Solar

Ilustração de Funcionamento da Energia Solar

Esse é um termo utilizado para a energia que vem da luz e do calor do Sol. Alguns estudos mostram que a China é o país que mais consome energia solar, seguido de Japão, Alemanha, Estados Unidos e Itália. Num ranking de 10 países, a Espanha está em 10º lugar e o Brasil não está nessa lista.

Como funciona a energia solar?

De acordo com o Portal Solar, a energia solar funciona a partir de placas solares que captam luz, empregando o calor dos raios solares para geração de eletricidade (em sistemas de energia solar fotovoltaica e energia heliotérmica) ou aquecimento de líquidos (energia solar térmica).

O Portal também traz que existem 3 tipos de energia solar: a energia solar fotovoltaica, a energia solar térmica e a energia heliotérmica. Cada uma atua de uma forma diferente.

A energia solar fotovoltaica funciona por meio do efeito fotovoltaico, gerando eletricidade; a térmica utiliza o sol como fonte de energia para aquecer líquidos; a heliotérmica também aquece líquidos e utiliza o vapor gerado para mover turbinas.

O funcionamento de sistemas de energia solar fotovoltaica utiliza painéis solares que captam a luz e geram, pelo efeito fotovoltaico, correntes elétricas contínuas, que são convertidas para correntes alternadas pelo inversor solar. Dessa forma, a eletricidade está pronta para ser distribuída no local, gerar créditos de energia ou ser armazenada.

O Projetor Solar 360

Projeto Solar 360

Projeto Solar 360

A nossa parceira DEMI, que tem a origem no mesmo grupo da VENTISOL e AGRATTO, nos apresentou o projetor solar 360. Esse é um produto que não depende da energia elétrica e sim do sol, com IP65 ele pode e deve ser instalado na parte externa para receber o sol em sua placa solar com bateria de Lítio e o projetor de 5w em LED, que geram 500lm de fluxo luminoso. Um projetor muito versátil, conseguindo direcionar a placa solar e o projetor de acordo com a sua necessidade, aproveitando melhor a incidência solar e focando a luz para o local desejado!

Veja como pode ficar o seu ambiente:

Projeto com Iluminação Solar

Projeto com Iluminação Solar

 

Luminárias com energia solar –  Arandela V

Arandela V - Energia Solar

Arandela V – Energia Solar

De acordo com a fabricante, essas arandelas são modernas, com bateria de Litium de longa durabilidade, com acessórios de fixação. Luz frontal funcional e luz traseira decorativa, dois modos de funcionamento. Aciona automaticamente assim que houver a falta de luminosidade, a luz decorativa traseira sempre e a frontal de acordo com a seleção.

 

Confira como ela pode ficar no seu ambiente:

Ambiente com Iluminação por Energia Solar

Arandela V – Energia Solar Instalada

 

Vantagens em adquirir uma luminária de energia solar

  1. Você não precisa investir em rede elétrica e fios. Caso queira, contrate um eletricista para fazer a instalação, mas caso não queira, o zelador ou você mesmo pode instalar.
  2. Economia dupla (material e mão de obra), pois você deixa de gastar com fiação, obra e o eletricista pra passar todo esse cabeamento e pedreiro pra dar o acabamento na parede.
  3. O projetor solar 360 te dá uma margem incrível para ser criativo e ter iluminação onde quer que você esteja. Se você vende artesanato na praia, por exemplo, e quer ter uma iluminação legal durante a noite, então deixe a sua luminária para carregar no sol e na feirinha a noite terá sua luz!
  4. Você não toma choque, pois não tem a carga elétrica.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.