Curiosidades

Como o designer Bruno Mantovani entrou no mundo da iluminação

Publicado em 09/03/18 por Empório Luz.

Continuando a campanha dos #LightTubers, o texto de hoje vem para falar sobre a carreira do Bruno Mantovani, empreendedor e designer que faz parte do time da Empório Luz. Aqui ele contará como entrou na área de iluminação e o que o fez sair de um curso técnico em Cerâmica para ser um nome conhecido no mundo na iluminação.

Pronto para descobrir mais sobre Bruno Mantovani? Vamos lá!

 

Origens


A história entre o curso de cerâmica a o mercado de iluminação é um pouco extensa, então o jeito será resumir um pouco. Sendo geminiano, Bruno sempre foi polivalente, fazendo inúmeras atividades. Ele era federado como jogador de futsal e também estudou música, por exemplo.

Quando chegou a hora de fazer a faculdade, ele optou por cursar Administração de Empresas com ênfase em Finanças e foi trabalhar em instituições financeiras do Brasil. Como sua mãe era da área de decoração, ela quis montar uma loja, visando colocar seu conhecimento a favor das pessoas.

Sendo decoradora, ela percebeu como a iluminação era algo que poderia valorizar o ambiente, além de se tornar um produto para quem entende do assunto. Com essa percepção do poder da luz, nasceu o conceito da Empório Luz Design. Em 2018 a loja fará 18 anos!

 

A mudança


Mesmo com o negócio de sua mãe, a ideia de Bruno era ter uma carreira independente, que fosse baseada naquilo que ele estudou. Enquanto trabalhava no banco, ele ajudava a mãe, geralmente nos feriados e finais de semana, que era quando sobrava tempo.

Devido a alguns problemas de saúde de sua mãe, 2010 acabou sendo um ultimato para ele. Ele tinha a opção de continuar construindo sua carreira em finanças ou largar tudo e se jogar na área de decoração, que era ‘a joia da família’. Foi aí que ele fez uma decisão.

 

Nova história


Como dizemos, quando a abelhinha da iluminação nos pica, não conseguimos sair dessa área. Com a interação com os conteúdos deste setor, ele acabou se envolvendo cada vez mais e criando novos desafios pessoais. Este ano, por exemplo, ele criou sua marca pessoal, a Bruno Mantovani Designer.

Com sua marca, ele cria peças de iluminação próprias, utilizando todo o conhecimento e insights possíveis adquiridos ao longo dos anos. E nem por isso ele deixou de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

 

ebook iluminação residencial

Hoje, por exemplo, ele é o administrador da Empório Luz Design, além de ser designer. No canal da loja no YouTube, ele é o apresentador. Ou seja, ele não para! E tudo isso é para que possa haver cada vez mais democratização da iluminação, com pessoas podendo usufruir cada vez mais das possibilidades que o design e a luz podem oferecer.

 

Obrigado por nos acompanhar


Se você leu este texto até aqui, obrigado por nos acompanhar! Cada vez que você lê uma matéria ou dá um view nos
vídeos, faz o time da Empório Luz se sentir feliz e prestativo.

Se você tem mais dúvidas sobre a história do Bruno, ou sobre a área da iluminação, pergunte pra nós nos comentários abaixo!

Clique na foto abaixo para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.