Curiosidades

Conheça as Lâmpadas Autodimerizáveis

Publicado em 01/02/19 por Empório Luz.

Já pensou em ter uma lâmpada na sua casa ou empreendimento com diferentes níveis de dimerização e que atenda desde residências até o comércio? Se você ficou curioso e quer saber mais, esse texto é para você! Vamos mostrar um pouco mais das lâmpadas auto-dimerizáveis e de como elas podem ser úteis no seu dia-a-dia.

Além disso, caso goste dessas lâmpadas, você pode adquiri-las através da nossa loja virtual,
clicando aqui. Vamos lá entender um pouco mais sobre como elas funcionam!

Conhecendo as novas lâmpadas


As lâmpadas auto-dimerizáveis que iremos te mostrar hoje já são normatizadas, tendo os selos do Inmetro e Procel. Elas são tão boas que Bruno Mantovani, administrador da Empório Luz e designer, possui uma delas no pendente de sua sala. Se ele tem uma dessas em casa, dá pra ver que são realmente boas.

Esse produto possui 3 graduações de potência. Na potência mais forte, ela consome apenas 9 watts, sendo equivalente a uma incandescente de 60 watts. A grande vantagem dela é permitir que você use a mesma lâmpada de formas diferentes. Quando você precisa de muita luz, basta acendê-la na maior potência. Quando tiver um jantar romântico, basta deixar no mais fraco, o que consumirá cerca de 2,5 watts.

Exemplo de funcionamento


Abaixo você pode ver duas das graduações presentes nesse lâmpada. Mostramos também o que acontece ao se utilizar a versão de luz fria do mesmo produto. Ambas são lâmpadas autodimerizáveis. A versão fria pode ser usada em cozinhas e escritórios, por exemplo. Você pode descobrir mais sobre a diferença entre temperaturas de cor lendo essa matéria

Hoje já existem muitos escritórios utilizando tons amarelos. Para saber melhor sobre isso, continue acompanhado nosso blog que em breve falaremos sobre isso. Ou venha bater um papo conosco para explicarmos mais.

fraco

branca

fraca

forte

Figuras 1 a 4 – Diferentes tons das lâmpadas auto-dimerizáveis

Existe uma outra versão dessa lâmpada que é ainda mais completa, reproduzindo as três cores. Ela vai do 6.000 K (branco), passando pelo neutro (4.000k) e amarelo (3.000k). Para chegar nesses tons, a lâmpada trabalha com diferentes LEDs intercalados dentro dela, fazendo com que o custo do produto seja mais em conta.

Uma das vantagens dessa lâmpada está na facilidade de uso que ela possui. Seja um spot, abajur ou luminária de embutir, basta rosquear a lâmpada que está lá e colocar uma das lâmpadas auto-dimerizáveis.

Acuidade visual e lâmpadas auto-dimerizáveis


Com o passar dos anos, a gente acaba necessitando cada vez mais de luz, já que ficamos mais velhos e nossa visão muda. Se você tem uma família grande, algumas pessoas mais velhas se sentem mais animadas com uma cor de tom branco, já que elas deixam mais animadas.

Já pessoas mais novas costumam se sentirem bem com os tons amarelos que essa lâmpada
possui. Para que todos esses públicos se sintam acomodados no mesmo ambiente, as lâmpadas auto-dimerizáveis se tornam uma ótima opção. Até estabelecimentos comerciais, como farmácias, podem ser beneficiados com esse recurso, já que ela afeta até mesmo a forma como as pessoas enxergam o seu produto.

Enfim, quer aprender mais sobre LED e tais lâmpadas auto-dimerizáveis? Então curta nossa
página no Facebook e fique por dentro do que há de melhor em iluminação! Lá indicamos dicas e técnicas sobre como fazer para ter a melhor iluminação do mercado. Fique ligado(a)!


Clique na imagem para ver o vídeo:

capaAuto


Siga-nos em todas as redes sociais:




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda quarta às 11h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.

WhatsApp chat