Curiosidades

Decoração de Escritório Comercial

Publicado em 08/02/19 por Empório Luz.

O projeto em questão foi idealizado por Sérgio Augusto Soares, designer de interiores com mais de 20 anos de experiência. A ideia geral era trabalhar no design levando em conta a identidade visual da empresa. Uma das dificuldades enfrentadas na hora de começar o projeto foi dimensionar o espaço de acordo com os trabalhadores de lá.

Uma das formas de trabalhar essa questão foi criando ilhas de apoio por volta do escritório. Com elas, os colaboradores podem usar seus computadores em pé caso precisem, apoiando nesses espaços. Essa ideia foi apoiada no conceito de que nos dias de hoje não podemos ficar parados.

O banco sinuoso e modulado foi outro elemento feito sob medida para o ambiente. Ele foi feito assim para ser uma peça dinâmica, que possa ser desencaixada caso seja necessária a utilização em outros espaços. As cores também foram um elemento de bastante foco nesse projeto. Tanto cores como formas fazem muita diferença de acordo com a sua escolha.

Vale lembrar também que esse banco foi feito pensado para os clientes da empresa. A ideia é passar conforto já na hora em que eles estão aguardando o atendimento. As mesinhas pretas a frente podem servir de apoio para o notebook, havendo também wifi no ambiente. Tudo assim faz a solução ainda mais completa para as necessidades do local.

Seguindo o padrão de cores do logotipo da empresa, a combinação buscou trazer frescor, que é uma das marcas deles. Como é uma empresa de logística e refrigeração, nada como passar um ar de tranquilidade, né?

banco
Figura 1 – Banco com formato modular e sinuoso.

Mudanças estruturais


Antes da obra ser realizada, a copa era separada do setor administrativo apenas por um vidro. Como isso era um incômodo, Sérgio optou por gerar um painel que remete ao produto principal da empresa, que é a refrigeração. Com isso, a imagem escolhida era formada com desenhos de gelo na tonalidade que a própria empresa já usava no mobiliário. Melhor escolha, impossível!

A composição final foi algo muito legal e que chamou a atenção de todos. Houve também uma preocupação relacionada às obras de arte presentes no recinto. Origamis na sala de reunião são um ótimo exemplo disso. Eles buscam passar um ar de união modular, remetendo ao que é o trabalho em equipe. Essa ideia também seguiu as cores padrão do projeto.

Outros elementos que valem a pena ser destacados são a mesa iluminada e peças que lembram o ambiente urbano. Isso é representado no espaço administrativo, onde há uma árvore que passa a ideia de solidez. Além disso, há uma foto de São Paulo, com uma iluminação diferente e ligada à proposta que este projeto teve.

arvore

frio

logo

sala

Figura 2 a 5 – Mais imagens do projeto finalizado

Mesmo com toda a experiência, às vezes há dificuldades para procurar saídas em novos projetos. Para que as coisas andem ele conta com parceiros que pode confiar e com os conhecimentos que cada obra dá a ele. Nesse ponto ele levou em consideração as opiniões da Empório Luz para a iluminação, o que fez o projeto ser ainda melhor do que já estava sendo.

Procurando não emitir ondas de vibração, a iluminação foi pensada para trazer conforto aos colaboradores. Houve também o uso de spots pontuais, principalmente onde a iluminação era decorativa. Como o projeto era comercial, as estratégias usadas tiveram que ser mais técnicas do que estéticas, algo que seria diferente se o ambiente fosse doméstico, por exemplo.

E aí, gostou desse modelo de projeto? Saiba que assim como fizemos com o Sérgio, nós podemos te ajudar! Basta entrar em contato conosco e explicar do que você precisa. Faremos o possível pra te deixar tranquilo e bem informado. Vem com a gente!


Clique na imagem para ver o vídeo:

capaEsc


Siga-nos em todas as redes sociais:




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda quarta às 11h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.

WhatsApp chat