Curiosidades

Lâmpadas LED controladas pelo celular

Publicado em 02/11/18 por Empório Luz.

Já pensou em controlar a luz da sua casa usando o celular? Hoje isso é bem comum, mas pode ser que você nunca tenha visto. Caso tenha interesse nisso, esse texto é para você! Vamos te mostrar como essa automação pode ser feita, utilizando ótimos recursos como dimerização e um esquema de cores RGBW. Vamos lá, boa leitura!

O que elas são?


As lâmpadas que iremos falar hoje são de uma marca que é nossa parceira, chamada Stella. Essa linha possui 2 modelos, um que lembra uma versão bulbo e uma dicróica, que pode ser GZ10 ou GU10. Essas lâmpadas tem como diferencial o fato de serem RGBW. Ou seja, elas tem uma variação de cores tradicionais ao RGB, com o adendo de um branco, representando pelo W, de white.

Na verdade, o efeito que esse W gera é uma mistura das cores, reproduzindo uma luz amarela de 3 000 k. Isso faz com que seu leque de opções seja aumentado. Além disso, essa lâmpada pode ser controlada por aplicativos! Tanto no iPhone como Android, existem apps que possibilitam esse tipo de interação. Com eles é possível, por exemplo, agrupar diferentes lâmpadas para que elas sejam controladas de uma vez só pelo celular.

Figura 1 – Exemplo de utilização do aplicativo

Como você pode ver na imagem acima, é possível ter um controle total do dispositivo a partir do seu celular. Nesse vídeo é possível ter mais exemplos de como esse uso é instantâneo e prático. É possível variar entre uma grande tom de cores, dando um toque de personalização incrível ao produto.

 

Efeitos


Caso você esteja procurando por produtos que gerem efeitos automáticos, essa lâmpada é a indicada para você. Com ela é possível gerar efeitos como flash e estrobo, entre outros. Isso pode ajudar muito na hora de fazer festas ou animar um espaço doméstico e até comercial.

Agora, se você quiser uma luz branca, esse produto te atende também! Ele muda rapidamente de RGB para a cor, com a possibilidade de utilizar dimerização. Tudo isso faz com que ela seja uma ótima escolha para você.

 

Outros modelos


O modelo bulbo não é muito diferente. Ele também possui a dimerização e os efeitos de cena. O aplicativo também é o mesmo. A diferença é que essa lâmpada tem três opções adicionais: temporizador, despertador e modo dormir. Mas o que eles fazem? Vamos lá entender!

 

Modos


O modo dormir altera, aos poucos, a dimerização do produto. Ela começa com o brilho em 100% e vai diminuindo, de acordo com o tempo que vai passando. Mas isso é feito de uma forma inteligente, apenas se você escolher a opção dormir.

O modo despertador faz com que ela acenda na hora em que você colocá-la para te acordar. Assim como o modo dormir, ela também tem um efeito de dimerização, mas ao inverso. Primeiro com pouca luz, adicionando mais potencial de acordo com o tempo.

O temporizador funciona tanto para lâmpadas individuais ou em conjunto. Por exemplo, se você chega em casa todo dia às 18h em casa, é possível programar o produto para que acenda sempre nesse horário, fazendo com que você tenha um ambiente iluminado à sua espera. Além disso, você pode colocar um horário para ela desligar.

Caso haja uma queda de energia ou você use o interruptor, a lâmpada volta ao status normal, e você vai precisar configurar novamente pelo app. Mas isso é detalhe, né? A tecnologia que ela tem faz valer a pena esse esforço. Hoje, a automação e o celular tem sido grandes aliados na hora de deixar sua casa mais conectada.

 

Exemplos de uso


Um bom exemplo de onde essa tecnologia pode ser usada é no quarto de adolescentes. Ele podem gostar dos efeitos que a luz gera. Outra boa forma de utilização é na hora de ver um filme, jogando uma luz mais fraca e aconchegante, podendo aumentar logo depois do filme, contando para isso com a dimerização.

Ou seja, muitas coisas podem ser feitas com essa tecnologia. E você, tem interesse nela? Então fale conosco! Com nosso conhecimento em design de interiores e iluminação, podemos te ajudar a criar um projeto único. Não perca essa chance!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.