Blog

Decoração de Quartos: Confira o Certo e Errado

Publicado em 11/12/20 por Empório Luz.

 

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ✨

Vamos falar sobre decoração de quartos e os possíveis acertos e erros mais cometidos na hora de planejar o ambiente? É claro que essa é uma visão particular, mas acreditamos que ajudará você a ter uma visão mais ampla sobre o seu local de descanso. Vamos lá?

Os exemplos citados neste artigo são de quartos anunciados para locação ou venda. Então nossa maior dica será para quem quer anunciar seus imóveis e, como ajustar o ambiente para ser mais atrativo.

 

IMÓVEL 01

Melhorias para realizar neste imóvel, pensando na locação/venda e exposição dos quartos:

  • Arrumar a cama: nesse quarto seria simples, só ajustar o lençol para trazer mais organização ao ambiente. Quanto mais impecável for a disposição dos itens do local exposto, maior o cuidado você passará para quem está interessado.

  • Pegue a sua melhor colcha e inclua na cama. São pequenos detalhes que fazem a diferença.
  • Não deixe de conferir se a sua iluminação não está fazendo sombra no ambiente. O que pode ser checado também é o ângulo da foto.

  • Retire elementos que não fazem a diferença na disposição do ambiente. Neste caso, nosso conselho é retirar a cadeira branca. 
  • Neste ambiente, na iluminação do quarto, há um spot. Nossa dica aqui, é se possível, incluir um plafon 30×30 ou 40×40. Esse plafon deixará sua iluminação mais ampla, difusa e agregará valor ao seu imóvel.

  •  Percebam como esse quarto já está mais clean, a parede branca oferece amplitude ao local. Nossa dica aqui, seria incluir um quadro acima da cabeceira. Um quadro neutro, mas que pode agregar à decoração.

 

IMÓVEL 2

Melhorias para realizar neste imóvel, pensando na locação/venda e exposição dos quartos:

  • Nossa dica, assim como o quarto anterior, é a inclusão de um plafon. O plafon auxiliará na luz difusa do ambiente e evitará esse reflexo nos móveis. Percebam que há dois tipos de lâmpadas nesse local, uma amarela e uma branca. O plafon também auxiliará nessa iluminação geral.
  • Tiraríamos essa mesinha com os santos. Reflitam que, com um imóvel para locação ou venda, você pode atrair pessoas com crenças distintas. A retirada da mesinha também se dá à circulação do quarto, facilitando a movimentação sem esse objeto.

  • Quarto clean. Oferece a ideia de disposição de uma mesinha ao lado da cama, com luminária, para facilitar leituras. Ótima escolha.
  • Cama bem arrumada, disposta e com cores neutras para facilitar a visualização do possível comprador ou locatário

  • Uma dica legal para esse ambiente, é inserir um trilho eletrificado na iluminação. Pode ser preto para combinar com a cor da janela ou branco para deixar ainda mais clean. Deixará o ambiente moderno, jovem e bem iluminado!

 

Quer fazer seu próprio projeto de iluminação? Confira nossa lista VIP para o nosso Curso online de iluminação para iniciantes! Só clicar aqui.

IMÓVEL 3

Melhorias para realizar neste imóvel, pensando na locação/venda e exposição dos quartos:

  • A ideia é deixar os ambientes com cores neutras. Então pintar as paredes de branco pode ser um investimento positivo.
  • Retirar o lustre clássico e inserir um plafon. Nos quartos é importante ter essa iluminação mais difusa. Vai agregar valor ao seu imóvel e trará mais conforto também.

  • Pintar os armários ou ajustar da melhor forma a mobília, seria um ponto positivo. Lembre-se da dica acima, você está anunciando seu imóvel para um público diversificado. Então, quanto mais neutro for o seu ambiente, mais as pessoas vão se imaginar no local.

Aguce o visual dos seus ambientes. As pessoas compram a ideia com os olhos!

Gostou deste artigo? Ele foi inspirado no vídeo do Bruno Mantovani para o canal Luz, Decor & Ação. Confira abaixo:

Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual.

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe! clique aqui.

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.