Dicas

Chega de ficar soldando emendas, confira os acessórios para fita de LED de 12 e 24 Volts.

Publicado em 10/01/20 por Empório Luz.

Acha que a solução é ficar soldando na hora as emendas e não acha acessórios para suas fitas de LED? Então esse artigo é para você!

 

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ?✨
As Fitas de LED são muito utilizadas hoje em dia para os detalhes da iluminação, não é mesmo? Agora imagine você ter que ficar soldando cada emenda dessas fitas para chegar a dimensão desejada ou até mesmo novos detalhes no projeto de iluminação do seu ambiente. Cansativo, demorado e ainda corre riscos da estética não ficar agradável, certo?

Pensando nisso, no canal Luz, Decor e Ação desta semana, o Bruno Mantovani soltou um vídeo falando sobre acessórios que podem te auxiliar nesta demanda e tornar tudo muito prático e rápido. Quer conferir? Veja no vídeo a baixo:

 

 

Para cada fita de LED há um acessório diferente, o modo modifica e alertamos a importância de você identificar ao vendedor qual fita você está usando. Para o nosso artigo, utilizamos as fitas de LED de 12 e 24 volts.

 

 

Para uma fita mais básica, 4.8w com 12 volts, nós utilizamos um driver para ligá-la em uma rede 110v ou 220v.

 

 

Ao invés de usarmos um pingo de solda, utilizamos um conector que já vem com os fios positivo e negativo que se conecta ao positivo e negativo da fita de LED. 

 

 

Cada fita possui um filete metalizado, um do lado direito e outro do lado esquerdo. O que antes era feito com solda, agora podemos inserir o conector e fazer a emenda apropriada.

 

 

O acessório faz a ligação através do metal com metal e ao mesmo tempo é um material plástico isolante. Protegendo e deixando seu projeto elétrico seguro.

 

 

A diferença entre uma fita é outra é o tamanho da largura, a de 24v gerará um maior fluxo luminoso, além de uma fita Full HD (uma novidade entre as fitas de LED, com alto fluxo luminoso e ótimo IRC). Seus conectores são bem parecidos, mas como podemos verificar no exemplo abaixo, o acessório para a fita de LED 24v, é mais largo. 

 

 

Para necessidades de conexões de fios, dentro das fitas de 24v, ainda é possível encontrar um outro tipo de acessório, não muito comum, mas também eficiente.

 

 

Onde eu consigo fazer a ligação dos fios e do outro lado também mantenho os fios. Este tipo de conector é mais utilizado em projetos de marcenaria, por exemplo.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam saber como conectar as fitas de LED sem precisar soldar, e também possam se inspirar com nossas ideias e dicas!

 

Quer já garantir suas fitas de LED e conectores? Visite a nossa loja física ou a nossa loja virtual. Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação? Entre em contato com a nossa equipe! 

 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.