Dicas

Como Decorar Valorizando um Ambiente Pequeno

Publicado em 18/08/17 por Empório Luz.

Hoje é dia de mais um projeto prático! Dessa vez mostraremos como o espaço de um pequeno ambiente foi aproveitado de forma eficiente, utilizando para isso todo o conhecimento de Sandra Landi e seu escritório.

Ao final você saberá como ter um projeto como esse, menor ou até maior, de acordo com sua necessidade. Não deixe de ler até o final e se inspirar. Vamos lá!

 

Colocando a mão na massa


A iniciativa apresentada desta vez foi realizada em um escritório de contabilidade, realizado pela Riabitare. A arquiteta e designer de interiores Sandra Landi foi quem capitaneou este case de sucesso.

O pedido do cliente era para a execução da obra em duas salas pequenas, que precisariam absorver as atividades do cliente e ter uma boa circulação. Dessa forma, era necessário não apenas comprar móveis e produtos, mas escolher as peças certas e harmoniza-las com o espaço disponível.

Por ser um ambiente comercial, optou-se por cores claras, trazendo suavidade a um ambiente que pode ser estressante. Explicamos um pouco sobre isso neste vídeo. Um trunfo neste projeto foi a utilização de madeira, que funcionou como uma forma de trazer aconchego ao ambiente.

Figura 1 – Ambiente do escritório

Cada projeto que passa pelas mãos do Riabitare tem como objetivo atender o que o cliente necessita, através de dois pontos focais: forma e função. Como esse era o projeto de um escritório, optou-se por investir na ergonomia. Itens como altura das mesas e cadeiras e uma circulação agradável foram fatores cruciais no desenvolvimento da solução.

Como havia a necessidade de acomodar 5 pessoas, além de clientes e visitantes, a opção escolhida foi de utilizar móveis planejados. Dessa forma o pequeno espaço foi melhor aproveitado. Uma das soluções mais interessantes está na imagem abaixo:

Figura 2 – Banco adaptado ao espaço

 

Este banco entre as mesas teve como foco atender os clientes que porventura precisassem de um espaço para se alocarem.

 

Cuidado com gastos e prazos


Para evitar problemas com as datas e gastos do cliente que solicitou este projeto, a arquiteta optou por adotar um cronograma para a obra que permitisse uma boa execução do projeto, tanto em termos de tempo como de custos. Tudo foi previsto para que o projeto atendesse as expectativas do cliente sem sustos no decorrer da obra.

 

Empório Luz e a iluminação


No âmbito luminotécnico, houveram mais fatores além da mera compra de lâmpadas e acessórios. Foi necessário, como é em todo planejamento de iluminação, calcular o consumo máximo, taxa de luminosidade, conforto, entre outros pontos.

Nesse caso, foram escolhidas por nós lâmpadas de LED, que não aquecem o ambiente, além de serem econômicas e
eficientes. Nesse link falamos melhor sobre elas. Para que a iluminação fosse coesa, utilizou-se luminárias individuais para cada mesa.

Figura 3 – Iluminação foi escolhida a dedo para o ambiente

Isso ajuda também na economia, porque na hora de esticar o expediente, se duas pessoas ficarem, apenas a luz delas fica acesa, economizando assim a energia gasta pelas demais lâmpadas. Esse é apenas um exemplo de como isso traz versatilidade para a iluminação. Grande sacada!

 

Conheça a Riabitare


Se quiser mais projetos feitos pela Riabitare e sua equipe, veja o site deles, disponível neste link. É possível ver os projetos realizados, o currículo dos arquitetos da empresa, além das premiações e destaque na mídia que eles já tiveram.

 

Quer um projeto desses?


Como você deve ter percebido, a iluminação teve uma grande importância neste case, e pode ser que você também precise de algo assim. Se for esse o seu caso, fale conosco! Temos experiência em projetos de pequeno, grande e médio porte.

Se precisar de iluminação para seu escritório, sala de estar, piscina, consultório, o ambiente que for, nós podemos te ajudar. Conte com nossa experiência e obtenha os mesmos resultados já vistos aqui no site!

 

Clique na foto para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.