Dicas

Como funcionam os Painéis de LED

Publicado em 14/12/18 por Empório Luz.

Painéis de LED são tão famosos hoje no mercado porque eles não possuem normas técnicas para seguir. Isso é bom e ruim para você, consumidor. Mas como saber os motivos disso e como fazer a escolha certa na hora de comprar um desses produtos?

O post de hoje tem como objetivo explicar pra você as características principais dos painéis de LED, procurando te ajudar a fazer a melhor escolha pra sua casa, escritório ou ambiente qualquer. Bora aprender sobre mais um produto?

Cuidados iniciais


A primeira peça que iremos falar sobre é também a menor. O painel de LED, internamente, costuma ser constituído por uma fita de LED, o que não é diferente neste caso. Como as fitas de LED também não possuem uma normatização específica, varia muito a forma como elas emitem luz e o tempo de garantia, por exemplo.

Existe um risco, por exemplo, de ver um tom de branco na loja e ter outro ao instalar o produto após a compra. Pode acontecer também que o tom fique roxo com o passar do tempo, que a fita fique marcada na extremidade, além do risco de haver sombra. Por isso é necessário escolher bem para evitar problemas desse nível.

Vantagens


A grande vantagem dos painéis de LED é que eles entregam um preço muito atrativo para o tipo de material que possuem. Por isso brincamos que há hoje uma chuva de painéis de LED no mercado. Até em barracas nas ruas você já consegue encontrar o produto.

Os painéis de LED podem funcionar com difusores. No exemplo abaixo você pode ver como existe uma boa potência na luminosidade do produto. Na hora de comprar, é sempre bom observar quem é o fornecedor e se a loja com quem você está lidando é séria. Tudo isso vale na hora de adquirir algo, principalmente para te poupar de dores de cabeça no futuro.

O fato de não ter normas específicas pode gerar situações em que a fita tenha um valor de luminosidade questionável. Uma variação baixa de luminosidade pode não ser percebida a olho nu, mas ser um grande problema na hora de manutenção ou mesmo no uso.

Abrimos uma peça maior para entender como ela funciona. A fiação, nesse caso, passa em torno do seu corpo. Por ter um tamanho grande (40cm x 40cm) dá pra ver como sua luminância é alta. Veja nessa imagem abaixo. Nesse caso, podemos utilizá-la para a iluminação de ambientes.

 

Luminância do painel LED grande é bem alta

Esse caso também possui um difusor, o que melhora a distribuição da luz. Uma das vantagens dessa peça é que ela é super fina, mesmo com o grande tamanho em área. Isso mostra como a tecnologia LED tem chegado cada vez mais longe!

Além desses, existe um modelo ainda maior! Ele é retangular, e as pessoas costumam usar na cozinha e escritórios. A peça tem 1,2m x 30 cm, o que acaba explicando o uso. Existem também modelos redondos e com inúmeros tamanhos e propostas. O que deve guiar sua escolha são o ambiente e seu gosto.

Você tem dúvidas para escolher o produto certo? Então fale com a gente e aprenda mais!

Estamos aqui para te ajudar. Comente neste post ou mande mensagem pelas redes sociais que teremos todo o prazer em te ajudar com painéis de LED. Boa sorte!


Clique na imagem para ver o vídeo:

 


Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.