Dicas

Como iluminar uma sala de cinema em casa com automação

Publicado em 29/09/17 por Empório Luz.

Quem não gosta de um cinema em casa? Nem precisa ser uma sala especial, já que elas são caras. Um home theater na sala já pode resolver o problema, e fazer do momento de lazer algo mágico.

Mas como saber qual iluminação escolher, e como fazer um projeto de iluminação que faça sentido para você? É o que vamos ver nesse post, confira conosco!

 

Conforto & cinema: sempre juntos


Já parou pra refletir como a experiência de ver um filme ou série é algo relaxante? Isso tem alguns motivos, até mesmo psicológicos. Além de ser uma fuga momentânea da realidade, que nos ajuda a deixar os problemas de lado e trazer coisas boas para a mente, a experiência de assistir uma obra audiovisual também é confortante desde nossa entrada na sala de cinema, mesmo que seja em casa.

E uma das coisas que mais influencia isso é ela, a iluminação! Pode observar que todo cinema é escurinho, e possui uma iluminação mais amarelada. Sabe porquê? Nós explicamos aqui neste vídeo! A luz amarela é a responsável por trazer paz e tranquilidade à nossa mente, sendo algo cientificamente comprovado.

Sabendo disso, quais ideias posso aplicar em minha casa?
Figura 1 – Iluminação amarela traz sensação de bem-estar

 

Dimerização: melhor indicação


Como falamos nesse vídeo, dimerização é o efeito de poder escolher o nível de luz, desde o mais baixo até o mais alto, passando por diferentes tonalidades e até mesmo cores, dependendo do equipamento em utilização.

A dimerização pode ser pulsadores simples, ou com um controle automatizado. Hoje existem meios de integrar esses controles da dimerização com seu celular ou um controle remoto, facilitando a experiência de assistir um filme com a família, aliando não apenas o conforto, mas muita sofisticação tecnológica.

 

Confira também: Projeto de iluminação na prática

 

Iluminação para home theater


Nem todos conseguem ter um cinema em casa, devido ao alto custo das tecnologias empregadas e até mesmo pelos equipamentos mais básicos, como cadeiras confortáveis e uma tela grande.

Para isso a opção de um home theater funciona, e nesse caso a iluminação se altera um pouco. Ao invés de ser um ambiente mais escuro, geralmente home theaters ficam em salas de estar, o que demanda uma iluminação mais clara. Para isso a dimerização também ajuda, já que é pra isso mesmo que ela serve (dinamismo na potência da luz).

Como visto neste vídeo, exemplos do uso de dimerização em salas de cinema ou home theater é que não faltam!


Figura 2 – Exemplo de iluminação em ambiente com home theater

Figura 3 – Sala de cinema em casa, também com dimerização

 

ebook iluminação residencial
 

 

O que é melhor no seu caso?


Sabemos que fazer uma escolha dessas não é fácil, porque envolve um grande investimento financeiro, e se você não gostar do resultado, mudar tudo pode ser uma dor de cabeça imensa. Como garantir sua satisfação então?

Simples, conte com o apoio de um profissional da área! Por mais que as escolhas pessoais sejam a decisão final em um projeto, ter o apoio de especialistas em iluminação é o que garantirá que aquilo que você quer será alcançado.

Para isso, clique nesse link e fale com nosso time de profissionais. Somos pessoas gabaritadas e com reconhecimento na mídia especializada, sendo assim, se contar conosco sua satisfação estará assegurada!

 

Clique na foto abaixo para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.