Dicas

Dicas de Decoração e Iluminação para Quarto de Casal e Quarto Infantil

Publicado em 29/11/19 por Empório Luz.

Está com dificuldades em encontrar inspiração para seu quarto de casal ou dos seus filhos? Este artigo é para você, vem que a gente ilumina!

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ?✨

 

O nosso artigo de hoje traz dois temas que adoramos, iluminação e decoração para quarto de casal e quarto infantil. Nada como chegar em casa e no momento do descanso estarmos em um local agradável, que propicie qualidade de vida e de sono também, não é mesmo? Pensando nisso, convidamos a arquiteta e decoradora Erica Salguero para nos trazer dicas de como vencer este desafio!

 

 

Você está construindo, decorando, reformando ou buscando inspirações para sua morada, junto com a Erica nós separamos algumas obras da arquiteta e projetos que ela executou justamente para exemplificar e ajudar neste momento tão importante.

 

Dicas para quarto de casal

 

A arquiteta que possui mais de 15 anos à frente do escritório que leva seu nome, Érica Salguero, atua principalmente com residenciais de alto padrão e suas criações são marcadas pelas riquezas em cada detalhe e cores de cada ambiente. 

Dica 01: No quarto de casal invista em iluminação indireta, justamente para dar o ar de aconchego, afinal quem é que gosta de uma luz forte no quarto, não é mesmo? 

 

 

Dica 02: Caso você não consiga colocar automação no quarto, é possível controlar a intensidade da luz através de um dimmer. Converse com o seu arquiteto ou se preferir, chame um de nossos vendedores clicando aqui.

 

Dica 03: Se quiser utilizar uma iluminação que não seja no gesso, invista em arandelas. Justamente para entrar na decoração. O modelo que você pode conferir abaixo, traz um modelo “abajur”. Dentro de um quarto compacto, se colocarmos um abajur convencional, ocuparia muito espaço. Trabalhando ele no formato de arandela, já consegue aproveitar melhor o local e ainda deixar a iluminação confortável. Os espelhos também foram utilizados para ampliar o ambiente. 

 

 

Dica 04: Quarto minimalista é nova tendência. O menos é mais e a sutileza clean dá o respiro ideal ao ambiente. No projeto abaixo foram trabalhados três pendentes de cobre em cada lado, este pendente possui luz de LED, além da fita de LED atrás da cabeceira, para momentos em que você quer assistir TV sem aquela iluminação forte. Para você que ainda desconfia do cobre, a Erica ressalta que ele é versátil e super em alta.

 

 

Dica 05: Você gosta de quarto clássico? E que tal trazer um lado contemporâneo para o seu projeto? No projeto da Erica Salguero para o quarto abaixo, ela trouxe iluminação indireta na cabeceira atrás do gesso, recurso também para conforto e visualmente fica lindo. Também podemos ver os abajures que possuem uma base em cristal que traz esse toque clássico.

 

 

Dica para quartos juvenis e infantil

 

Sabemos a responsabilidade que é decorar e construir o quarto das crianças e adolescentes afinal, todos possuem suas personalidades e estão em fase de autoconhecimento. Para isso, trouxemos algumas dicas para vocês:

 

Dica 01

Como as crianças e adolescentes em sua maioria possuem espaço de estudo dentro do quarto, a nossa primeira dica é investir em uma iluminação mais forte. Em nosso primeiro exemplo, foi utilizado um plafon em que a borda dele possui a mesma cor da decoração do quarto, ou seja, também faz parte da decoração, há uma harmonia entre as peças. Para complementar foram utilizados spots com lâmpadas dicróica de led. Iluminação com uma estética agradável, mas eficiente também.

 

 

Dica 02

Se a sua filha está passando por uma transição da fase infantil para a fase adolescente, essa dica é para você! Neste quarto usamos um pendente divertido, com cores alegres e com flores.

 

 

Dica 03

Um tema em alta também, os quartos com iluminação de camarim e ring light é a nossa última dica, no projeto abaixo traz o que chamamos de “U invertido” no espelho da penteadeira, que é para não ter a sombra do rosto e evitar erros na maquiagem.

 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam saber como manipular as cores para realçar objetos, e também possam se inspirar com nossas ideias e dicas! 

 

 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

Instagram: Erica Salguero
Site: www.ericasalguero.com.br
Youtube da Erica: Erica Salguero Arquitetura & Decoração




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.