Dicas

Dicas de Decoração e Iluminação para Varanda

Publicado em 06/12/19 por Empório Luz.

Está com dificuldades em encontrar inspiração para sua varanda? Este artigo é para você, vem que a gente ilumina!

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ?✨

Semana passada batemos um papo com vocês sobre Dicas de Decoração e Iluminação para quarto de casal e infantil. Esse papo teve como protagonista a arquiteta Erica Salguero que no artigo de hoje, nos abrilhanta com dicas para a sua Varanda, acompanha até o final!

Você está pensando em decorar sua varanda, renovar o ambiente ou construir uma nova área com esse estilo na sua casa? Então confere as dicas que separamos para vocês!

Dicas para a Varanda

Queridinha principalmente pelos moradores de apartamento, a varanda é o local para relaxar e curtir os amigos e a família. Visto por esta faceta, que tal conferir projetos arquitetados de forma ímpar e já garantir aquela inspiração para a sua varanda gourmet?

Varanda 01

Esse balcão acima foi desenhado para ficar em frente a churrasqueira, com pendentes e lâmpadas de filamento de carbono, que é justamente a oportunidade de mostrar o ar contemporâneo e a beleza das lâmpadas, que ficaram escondidas por anos e hoje são tendências!

Varanda 02

Essa varanda gourmet foi integrada com a sala de jantar, na imagem podemos conferir a churrasqueira com o balcão e, neste balcão, também foram usados pendentes na cor cobre que traz atualidade e um toque contemporâneo. Dica extra: a mistura de cores e acabamento são naturais. Pode desapegar!

Varanda 03

Neste terraço gourmet, nós já trouxemos um modelo diferente para vocês. Existe um balcão e dele sai a mesa para as refeições. O pedido do cliente era para ser utilizada uma mesa de demolição e a arquiteta ousou nas cadeiras para quebrar o ar rústico do ambiente. O pendente é de madeira com 8 lâmpadas para iluminar com amplitude.

Varanda 04 

Esta sala de jantar está integrada com a varanda gourmet. O pendente dourado traz esse toque decorativo, moderno e eficiente, além dos spots com dicróica. Nas madeiras foram utilizadas iluminação de led para as plantas naturais.

A Erica Salguero defende o aconchego nos ambientes através das plantas naturais. “Elas trazem esse ar de frescor e positividade”, diz a arquiteta.

Varanda 05

Esta varanda também está integrada com a sala de estar. À direita vocês podem conferir que há uma cervejeira com adega e também uma churrasqueira. Foram utilizados pendentes de cobre com vidro. 

Está com dúvidas sobre qual altura deve estar o seu pendente? A nossa dica é entre 60 cm a 1m do tampo da mesa. Ressaltamos que não há receita pronta, você deverá conferir a estatura dos moradores para não ser algo desconfortável e usar claro, sua decoração e bom senso diante das instalações.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam saber como manipular as cores para realçar objetos, e também possam se inspirar com nossas ideias e dicas!

 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

Instagram: Erica Salguero
Site: www.ericasalguero.com.br
Youtube da Erica: Erica Salguero Arquitetura & Decoração




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.