Dicas

Iluminação Apartamento Pequeno – Luz Branca ou Amarela? Qual a melhor?

Publicado em 13/03/20 por Empório Luz.

Está investimento em iluminação no seu apartamento? Esse artigo é para você que tem um apartamento pequeno e quer mais espaço e um ambiente confortável. Fica com a gente, que tem luz por aqui!

Fala galerinha iluminada, tudo bem? O nosso artigo de hoje é mega especial, o nosso designer Bruno Mantovani visitou um casal muito querido para nós, o Bruno e a Natalia, que fizeram o projeto da iluminação do seu apartamento conosco e ainda deram vida ao vídeo que você pode conferir abaixo.

Junto com a compra do apartamento deles, a Natalia e o Bruno já garantiram com a construtora um projeto de acabamento do imóvel e desenharam alguns pontos (muitos) de iluminação pelo apartamento. Depois de algumas conversas técnicas com o time Empório Luz, o casal decidiu então rever seu projeto de iluminação e dar os devidos pontos para garantir conforto e luz de qualidade para sua morada.

ebook iluminação residencial

Um dos pedidos do casal, era o investimento na iluminação de trilho. Até foi cogitada a possibilidade de se colocar na sala, mas o Bruno Mantovani já alertou que o ideal seria colocar na cozinha. 

Para auxiliar na iluminação, spots foram instalados estrategicamente e o nosso querido Pendente Cedro Cobre, da linha Bruno Mantovani Design, deu o toque rústico que o casal queria.

Luz quente ou luz fria? Para vencer essa briga, o Bruno Mantovani indicou ao casal a junção e harmonia dos tons através dos spots e para o quarto, inseriu luminárias que também trabalham o toque da madeira, com a sutileza da luz e o aconchego da natureza, através das plantas.

“Eu chego em casa e sinto esse aconchego, por conta dessas luminárias”, diz Natalia.

Para o banheiro, o pedido foi uma iluminação que chegasse perto da luz de camarim, para que a Natalia pudesse se maquiar e fazer seus tratamentos de beleza, a solução então foi colocar spots em cima do espelho, que pega a parede inteira.

Para o banheiro da suíte, foi utilizado 3 spots com iluminação quente, essa iluminação dá a sensação de SPA de relaxamento, para o momento do banho.

Para não perder os spots que o casal já tinha de iluminação focada, foi usado esses spots de cor 6500k (branco frio) nas extremidades do ambiente para quando precisar fazer limpeza na casa ter mais uma fonte de luz e ativar o despertar que a luz branca traz para o corpo humano.

A divisão de circuitos foi importantíssimo para que fosse possível os dois tipos de iluminação.

 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.