Dicas

Lâmpada de LED economiza mesmo?

Publicado em 07/07/17 por Empório Luz.

Muita gente diz que lâmpadas LED economizam energia, mas será verdade? Nesse post falamos sobre algumas das características que elas possuem, e se isso é verdade. Confira!

Porque usar LED?


LEDs são indicados por possuírem diversas características, a principal delas é a economia de energia. Uma lâmpada LED tem duração estimada em 50 mil horas (o que pode dar mais de 10 anos, dependendo do uso diário). Para efeito de comparação, lâmpadas comuns (incandescentes, fluorescentes, vapor de sódio) duram de 1 mil a 7 mil horas e gastam mais energia do que lâmpadas LED.

Não bastasse isso, lâmpadas LED também não possuem metais pesados em sua composição, o que a torna sustentável. Elas também tem pouca interferência na rede elétrica, o que garante menos problemas. Por essas e outras, é considerado que as lâmpadas LED se tornarão o padrão do mercado muito em breve. Além do custo-benefício ser ótimo, as demais lâmpadas deverão sumir do mapa, por não conseguirem entregar o mesmo que uma lâmpada LED entrega.

Isso pode te interessar: Qual a altura ideal para luminária pendente?

 

ebook iluminação residencial

Então LED vale a pena?


Vale! Se quiser fazer um teste, você pode trocar as lâmpadas de um cômodo que seja muito usado, para perceber a economia ao longo do tempo. É esperado que em até 6 meses o resultado será perceptível. Para perceber a diferença, vale a pena planilhar os gastos de energia e comparar após a troca para LEDs.

Se tiver problemas, as boas marcas dão garantia em média de 5 anos, para manter a confiabilidade do produto. Seu investimento se paga na conta de luz! Além de que, no caso de casas com ar-condicionado, haverá ainda mais economia, já que as lâmpadas LED emitem menos calor. O que você está esperando para começar a usar lâmpadas LED?

Lâmpadas Fluorescentes


Ficaram muito famosas após os anos 2000, na época do apagão energético. São muito econômicas, sendo essa sua principal característica. Apesar de muito difundidas, também sofre com o problema de sustentabilidade, carregando contaminantes em sua composição, sendo um problema para o meio-ambiente.

Lâmpadas LED


A mais nova e crescente tendência é a das lâmpadas led. Aproveita-se de todos os formatos anteriores, mesmo das incandescentes. Economiza 10 vezes mais energia que os demais modelos e tem uma boa variedade na reprodução de cores. Acreditamos que será o padrão de iluminação na maioria das casas em breve.

Clique na foto para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.