Dicas

Lâmpadas LED defletoras ou espelhadas de LED? Saiba qual escolher.

Publicado em 31/01/20 por Empório Luz.

Você sabe o que é uma lâmpada defletora? Sabe onde usar? Confira!!

 

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ?✨

Semanalmente em nosso canal do Youtube nós entregamos conteúdos práticos e dicas imperdíveis sobre iluminação e decoração. Na última semana, publicamos um vídeo sobre Lâmpadas LED defletoras ou também conhecidas como espelhadas de LED. Esse conteúdo gerou uma perspectiva interessante sobre como usar e, pensando em ajudar os nossos seguidores do blog e até mesmo você, que acabou de nos encontrar, trabalharemos esse tema por aqui. Então fica com a gente!

Ficou curioso para conferir o vídeo de perto? Então clica no vídeo abaixo:

O que é uma lâmpada defletora de LED?

Você sabia que todas as lâmpadas que hoje são de LED, em algum momento já foram incandescentes ou filamento de carbono? Sim. Veja abaixo um exemplo. A esquerda está a lâmpada de filamento de carbono e a direita, está a de LED.

As lâmpadas defletoras são conhecidas e procuradas por produzir uma iluminação decorativa, diferenciada e que mantém o foco de luz dentro delas. Valorizam pendentes e ambientes em que a proposta seja aparecer as lâmpadas.

Como a frente desta lâmpada está opaca, não há como a luz ultrapassar, ela vai refletir para trás e faz um efeito super interessante.

Como podemos observar na imagem acima, ao acender este tipo de lâmpada, há a reprodução de uma faixa, onde na parte de cima há sombra e na parte de baixo a luz.

Outro exemplo que podemos dar na prática para vocês, é utilizar a lâmpada na parede com uma das peças do Bruno Mantovani

Percebam que a luz fica para trás, para a parede e não agride a vista ao olhar para ela.

Já utilizando a mesma peça no teto, percebam a divisão que ela faz, com esse efeito plafon. Legal, não é?

 

Tipos de lâmpada defletora de LED

Basicamente, são 3 tipos de lâmpadas defletoras de LED: A60, G80 e G95. Claro que outros modelos são estudados, mas o mais buscados e utilizados hoje em dia são esses três. O que diferencia uma lâmpada da outra é o tamanho dela. Sendo a A60 a menor e a G95 a maior, passando pela G80. Todas trazem o formato arredondado para dar o efeito da luz ampla e em alguns casos dividida entre luz e sombra. 

 

O que posso fazer com lâmpadas defletoras?

Abajur, arandela, plafon e pentende. Basta usar a criatividade e se jogar na decoração do seu ambiente. 

Esse pendente além de ter uma estética agradável, destaca o aconchego do seu ambiente, com a lâmpada LED defletora, não ofusca a iluminação e traz acolhimento. 

Inove nas cores, nos tamanhos e tenha pendentes incríveis para a sua sala.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam aprender sobre lâmpadas LED defletoras!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual. Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.