Dicas

Modelos de Luminárias e Lustres

Publicado em 11/05/18 por Empório Luz.

Recentemente a leitora Ingrid Paiva nos perguntou se não poderíamos fazer um vídeo falando sobre lustres e modelos de luminárias. Mostrando como nós sempre buscamos ajudar os nossos leitores e fãs, estamos desenvolvendo esse material sobre lustres!

Além do vídeo disponível aqui, você poderá ver nesse texto alguns dos melhores exemplos de lustres e luminárias para o seu lar! Sabia que dá pra ter até tecido nas luminárias? Pois é, venha ver conosco como fica o resultado!

Lustres clássicos


Nas imagens abaixo você pode ver um exemplo de lustre clássico, que segue o desenho do modelo baccarat, bastante
famoso. Tem uma cúpula chamativa, os braços meio retorcidos e a característica de pequenos sinos de cristal no seu meio. Alguns desses modelos também tem sinos nos braços e nas pontas.

 

Figuras 1 e 2 – Exemplo de lustre clássico

 

Cristal mais brilhante


Ainda falando de cristais, existe um modelo com um brilho único. A peça conta com cristal egípcio asfour. No caso abaixo, ele tem o corpo preto, tendo uma suavização a partir da transparência proveniente dos cristais. Ele tem 12 braços, sendo bastante imponente.

Ele pode ser usado com ou sem cúpula, normalmente vindo sem. Caso você queira colocar, o processo é bastante simples. Escolher lustres de braço é interessante para boa parte dos clientes. Isso porque eles costumam usar com e sem cúpula, de acordo com algumas épocas do ano.

 

Figuras 3 e 4 – Exemplos com cristal egípcio

Isso faz com que o produto seja bastante versátil, aliando estilo com diferentes designs. Além disso, é uma peça compacta. Isso significa que, mesmo em apartamentos com o pé direito mais baixo, não será problema ter um lustre robusto como esse.

 

Plafons


E se ao invés de um lustre você preferir um plafon de cristal? Pois essa também é uma opção válida! Ele pode ser usado em sala de jantar, hall de entrada ou varanda. Apesar dessas opções, ele acaba sendo mais utilizado e indicado para sala de jantar. O caso que estamos mostrando é quadrado, mas existem também modelos redondos.

 

Figuras 5 e 6 – Plafons também são ótimas opções!

Nas imagens é possível ver os bastões que o compõe toda a lateral e ao centro o detalhe do cristal bola. Esse é um cristal de alto rendimento, que conta com bastante brilho, tendo uma ótima translucidez. Com isso o brilho da peça fica muito melhor, fazendo dela uma opção bem interessante.

Com tantos diferenciais, acabamos por dizer que essa é uma peça coringa na iluminação.

Outros modelos


A seguir temos três modelos que seguem a mesma ideia geral. Todos tem uma base cromada, com ponto luminoso no teto, pode ser lâmpada halógena ou de LED. Hoje em dia se tem utilizado mais o LED. Se forem utilizadas lâmpadas dicróicas ou halopin, é possível ter um direcionamento melhor para baixo.

Os cristais asfour que estão ‘caindo’ tem diferentes tamanhos, tendo um aspecto de movimento. O modelo mais clássico desta modalidade tem um formato twist. No nosso showroom já tivemos clientes querendo modelos exclusivos, que só tínhamos aqui.

 

Figuras 7 e 8 – Peças com cristais diferentes

 

Um exemplo disso é uma luminária com um cristal de cada tipo, passando por bola pequena, grande, mandala, pingente inúmeros outros designs. Além disso, é possível regular a largura e cumprimento da peça e dos cristais, além da altura e o tamanho da base. Tudo vai depender da necessidade do projeto!

Existe também um modelo com base oitavada, sendo menor. Ele acaba tendo os cristais mais juntos, com um cristal
pirulito na ponta. Essa é uma peça versátil e que pode ser usada até mesmo nas laterais do lavabo ou do lado da cama.

 

Peças com tecido (!)


Existem também peças que misturam cristal com tecido. Na imagem abaixo, você pode ver um plafon com cristais
mandala e pião. Com relação ao tecido, essa peça usa voal preto. Com isso é refletido tanto o voal como o cristal, gerando um belo efeito.

Na outra peça que temos como exemplo, temos uma chuva de cascata de cristal, tendo um caimento irregular, com
caimentos na ponta. O tecido continua sendo o voal, mas com tonalidade creme.

Como última peça utilizando tecido, temos uma peça bem interessante, que tem o formato de infinito (ou um 8). Ela é toda revestida de tecido e os cristais ficam no meio, refletindo a luz.

 

Quando trabalhamos com cristal translúcido, entendemos que a necessidade é de a lâmpada utilizada que seja
transparente. No caso que citamos, a lâmpada não aparece quando está apagada, gerando assim um efeito bem legal.

ebook iluminação residencial

E aí, gostou do que viu? Assim como a Ingrig solicitou, tentamos mostrar quais são as melhores opções de luminárias e lustres que existem no mercado. Se for do seu interesse comprar estes produtos conosco, visite nossa loja virtual! Lá você terá inúmeras opções e poderá ver também o valor de cada uma delas. Boas compras!

 

Clique na foto abaixo para assistir o vídeo:

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.