Dicas

Pintei uma Lâmpada e olha no que deu

Publicado em 23/11/18 por Empório Luz.

Nem sempre é possível achar uma lâmpada colorida que seja barata. Nessas horas a ideia de pintar suas lâmpadas antigas pode parecer uma opção. Mas, será que essa ideia é boa e vale a pena, tanto em termos de custo como de infra-estrutura? Pois é isso que você descobrirá no post de hoje!

Vamos te falar se essa é a melhor opção e mostrar o que fazer quando você precisa de lâmpadas coloridas a seu dispor. Daremos dicas que serão úteis tanto para você como seus amigos. Aprenda e compartilhe com eles!

O caso


Recentemente nos enviaram uma pergunta que era mais ou menos assim:

” Fui comprar uma lâmpada vermelha na loja mas achei ela muito cara. Será que daria pra pintar uma lâmpada incandescente ao invés de comprar outra? “

Como a pessoa conhece a gente e confia em nosso trabalho, acabou nos enviando a pergunta para nós da Empório Luz. E aí vamos te responder agora: vale a pena pintar uma lâmpada?

Vale a pena pintar uma lâmpada?


A iluminação é uma arte, então muita coisa se aprende na prática. Para começar, pintamos metade de uma lâmpada com um spray azul. O efeito ficou interessante, mas percebeu-se que o aquecimento natural da lâmpada poderia estragar essa tinta que estava por cima dela.

Na foto que a pessoa nos enviou com a pergunta, parecia que ela havia pintado a lâmpada com guache. Uma coisa que percebemos também é que se passamos tinta demais, a intensidade da luz emitida é menor do que uma lâmpada que já vem o difusor colorido. Isso porque a tinta cria uma espécie de barreira entre o mundo externo e o filamento.

Além disso, se a lâmpada for deixada ligada por muitas horas e sem dissipar calor, corre-se até mesmo o risco de que ela se solte do soquete. O calor vai afetar a solda que a prende. Logo, a ideia não parece ser a melhor possível, né?

O DIY (faça você mesmo) funciona?


Se você nos acompanha a mais tempo, já deve ter percebido o quanto gostamos de ideias faça você mesmo. Achamos que essa é uma forma das pessoas aprenderem mais e fazerem algo com a sua cara. Entretanto, é necessário saber os limites que essas ideias possuem.

Por exemplo, no caso de pintar uma lâmpada, isso pode violar regras de segurança, já que muda o funcionamento normal da lâmpada.
Sabemos que uma lâmpada colorida é decorativa, então não se espera uma alta eficiência luminosa por parte dela. Ou seja, ela é menos exigida pelas normas técnicas. O que nos devemos atentar é:

  • qualidade do LED
  • tempo de garantia
  • durabilidade

Entre outros pontos. Se você pinta uma lâmpada, todos esses aspectos são alterados. Isso deve ser levado em conta na hora de levar a cabo uma ideia dessas.

Lâmpadas coloridas são melhores


Se for pra optar entre pintar ou comprar uma lâmpada colorida, sempre compre colorida! Olha esse exemplo. Temos na loja uma lâmpada Philips colorida há mais de 10 anos, que estava guardada. Por ser colorida, a cor é homogênea, mesmo após todos esses anos. Quando comparamos os dois casos, a lâmpada colorida passa uma impressão luminosa muito melhor do que a pintada.

Outras opções


Existe também uma opção de filamento LED. Essa é uma tendência que tem ganhado força nos últimos tempos. Como é o LED que traz a cor, o resultado acaba sendo muito melhor, porque ele mantém aquela tonalidade esperada. Geralmente essas lâmpadas possuem vida útil de 15 mil horas e garantia de 2 anos. Parecem ser uma ótima opção, não é mesmo?

Fazendo algumas contas, podemos dizer que essas lâmpadas de filamento de LED pode durar até 5 vezes mais que uma incandescente pintada. Muita diferença! E ela continua se compararmos com outras tecnologias.

Quando comparamos uma colorida PAR 20, que é usada em cromoterapia, vemos como sua iluminação é muito mais uniforme do que a outra. Logo, pintar lâmpadas não garante qualquer tom uniforme ou que se aproxime da cor que você gostaria.

Além dessas que já citamos, existem outras inúmeras opções de lâmpadas coloridas que mostramos nesse vídeo. Ou seja, se você quer ter a melhor cor disponível, adquira um produto de qualidade. Se quiser fazer isso, fale com a gente! Estamos aqui para te ajudar a encontrar o que precisa.

 

Clique na imagem para ver o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda quarta às 11h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.

WhatsApp chat