Dicas

Problemas com sua fita de LED? Com essas dicas, sua fita de LED nunca mais vai descolar

Publicado em 18/09/20 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada, tudo bem? O Bruno Mantovani, no canal do Youtube Luz, Decor & Ação, fez um vídeo especial sobre o nosso tema, se quiser ver na prática como deixar sua fita de LED para ela não descolar, assista o vídeo abaixo.

 

O que é uma fita de LED?

Para iluminar e para decorar, a fita de LED é um produto muito utilizado em sancas, estantes, espelhos, bancadas e possui eficácia quando utilizada de forma estratégica.

 

Como fazer para a minha fita de LED não descolar?

A solução tem nome e letra: barras de alumínio em U. Ao utilizar essa solução, sua Fita de LED ficará perfeitamente reta e completamente colada, sem sofrer danos de poeira ou umidade.

Um dos maiores problemas que, podemos chamar de “efeito cobrinha” na sanca de gesso, ou na madeira é que ela vai sofrer com as ações de poeira e umidade, causando o descolamento. Esse efeito, traz luz e sombra para sua fita de LED, onde o efeito luminoso perde sua qualidade.

E a solução é simples. Você precisará parafusar ou apoiar em sua sanca de gesso, sua fita de LED na barra de alumínio em U. Vale ressaltar que a barra é de alumínio e não de plástico. Isso porque o LED esquenta e pode danificar sua barra se for a de plástico, seu LED e sua iluminação num todo.

Deste modo, você acabou de criar seu próprio perfil de LED. Então, essa estrutura traz solução para alguns pontos:

  • Efeito cobrinha, onde seu perfil de LED cria luz e sombra
  • Como ele é de alumínio, você não terá problemas com o aquecimento do LED
  • Ele auxilia no ofuscamento, para que a iluminação não vá direto ao seus olhos
  • Não descola, pois estará na barra de alumínio

 

Dica importante: Em áreas úmidas e molhadas, você não deve utilizar fitas de LED direto na rede. Preferencialmente utilizar 12v ou 24v e com IP65 (índice de proteção).

A barra de alumínio é uma ótima opção para quem quer inserir fitas de LED em banheiras, piscinas, saunas, ofurôs ou áreas molhadas e úmidas. Isso ajuda com que sua fita fique protegida, além do ambiente também ficar mais seguro.

 

Onde encontro uma barra de alumínio em U?

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual. Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.