Dicas

Quer saber como fazer compras de forma eficaz? Confira as nossas dicas

Publicado em 27/09/19 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ✨

Em nosso artigo anterior, trouxemos 06 dicas essenciais para você vender melhor e hoje, vamos falar sobre como realizar uma compra melhor.
Esse tema surgiu em um bate-papo iluminado que tivemos com o nosso parceiro Lazáro Contrenas. Você pode conferir esse bate-papo clicando aqui.

Perguntas importantes para se fazer antes de comprar

Qual o objetivo da sua compra? Ela é uma compra simples ou complexa?
Quanto você pretende investir?

Em quanto tempo você precisa do serviço ou produto?

Em quais canais você pretende fazer a compra? Online? Em loja física?

Você é o decisor da compra ou precisará de uma terceira pessoa?

49,5% da população faz pesquisa na internet antes de comprar

 

 

Se você faz parte dessa porcentagem, o ideal é continuar pesquisando sobre o produto que deseja. Pesquise não só preço, mas o ranking de satisfação da loja, do produto, do serviço ou da solução que busca. Veja o que os clientes falam sobre o que pretende comprar, sinta-se confiante em sua compra, desse modo você não terá frustrações, combinado?

05 pontos importantes para realizar uma boa compra

 

1 – Orçamento

 

 

Veja quanto você está disposto a pagar x o que o mercado te oferece. Veja o custo benefício a longo prazo também. Desde modo, você pode investir um pouco mais, mas terá um produto com qualidade superior.

 

2 – Condições de pagamento

Além do preço, você também precisa pesquisar as formas de pagamento e tome a decisão que te deixar mais confortável e seguro. Lembre-se de fazer compras conscientes.

 

3 – Quantidade

O fornecedor escolhido pelo preço e pela condição de pagamento conseguirá entregar a quantidade que você precisa? Não caia em armadilhas, tenha todo o processo documentado e seja transparente com o pedido que deseja fazer ao seu fornecedor.

 

4 – Prazo de entrega

Como mencionamos acima, esteja atendo ao prazo de entrega. Se você precisa do produto para 20 dias, tenha certeza que ao menos em 15 dias ele estará com você. Quanto maior a margem de segurança, menos dores de cabeça você terá.

 

5 – Qualidade

A confiança é alma da relação, não é mesmo? Você precisa se sentir confiante na qualidade do que está comprando. Deste modo, nossa dica também se estende para que você dialogue com o seu fornecedor. Tire todas as suas dúvidas, peça fotos, portfólio, depoimentos e amostras se for possível. Não feche uma venda enquanto não se sentir seguro e realizado o suficiente com todos os pontos.

Dica extra: Antes de bater o martelo, veja margem de negociação, preço, prazo de entrega, prazo de frete e qualidade do produto mais de uma vez. Faça um check-list de tudo. Com a correria diária, algum ponto pode passar. Feito isso, desejamos à você ótimas compras!

Melhor que fazer uma compra, é receber além das nossas expectativas.

 

Gostou do nosso artigo? Deixe aqui o seu comentário ou dúvidas.

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.