Dicas

Teto ou Sanca de Gesso com SPOT ou LED. Certo ou Errado?

Publicado em 11/09/20 por Empório Luz.

 

Fala galerinha iluminada, tudo bem? Se você está pensando em ter um teto de gesso diferente, CUIDADO! Você pode acabar com um teto brega e que não ilumina direito.

O canal Luz, Decor & Ação no Youtube, fez um react ao gesso, sanca com LED ou SPOT e nos inspirou a fazer este artigo. Quer conferir? Clique no vídeo abaixo:

 

 

Vale ressaltar que é importante sempre contratar um profissional de decoração e iluminação, ele vai te auxiliar no projeto de teto e sanca de gesso com iluminação.

Vamos lá?

 

Quando usar gesso rebuscado?

Você já teve a oportunidade de ir para a França? Ou assistir em um filme, ver em fotos o Palácio de Versalhes?


Fonte: Aventuras na História


Essa foto é representa uma perspectiva do Palácio de Versalhes, que possui uma arquitetura imponente, exuberante e clássica. Um dos locais mais visitados na França. Aqui, conseguimos observar os acabamentos rebuscados, esse local pede esse acabamento e manutenção, não é mesmo? 

Agora vamos imaginar esse cenário no nosso dia a dia? No extremo? Por isso é muito importante um decorador te auxiliar no projeto da sua morada. Assim você evita exagerar em determinadas referências ou até deixar o seu ambiente cafona.

 

Brega ou chique?

Vamos analisar essa primeira imagem. O que te chama mais atenção?

As molduras do gesso acabam se tornando trazendo muita informação, concordam? A espessura do acabamento e a quantidade de voltas, chega a cansar a vista, além de pouca iluminação.

 

Essa segunda imagem, traz um acabamento de gesso excepcional, remete às construções europeias, com referências góticas. Mas vocês conseguem trazer esse estilo às moradas?

 

Nesse exemplo, o gesso já diminuiu sua exuberância, mas a quantidade de spot trazendo o que chamamos de “queijo suíço”, não favoreceu o ambiente.

 

Esse é um exemplo muito usado, facilmente encontrado nos ambientes. Trata-se de um espaço aberto, onde é utilizada a iluminação na lateral. Nós não utilizamos, mais por conta de julgarmos ser ultrapassado, do que pela estética do ambiente. O que nesse caso pode se tornar mais funcional, é aplicar fitas ou mangueiras de LED assim como placas de LED e tuboLEDs. Deste modo é possível controlar a intensidade da iluminação e não precisar ficar trocando lâmpadas unitárias, como era feito antigamente e, apesar de polêmico, evitar os spots nas laterais.

 

Conseguem observar o exagero nos “rasgos”? Traz uma sensação de confusão, não é mesmo?

 

Esse é um belo exemplo de queijo suíço com LED de baixa qualidade. E, conseguem perceber que mesmo com diversos spots, até a iluminação não está adequada? Então além da estética não ser agradável, a luz não está funcional.

 

Este é um exemplo positivo. O profissional fez a abertura quadrada do gesso em direção à mesa e, inclui um pendente com o mesmo formato. Ficou harmonioso.

Gostamos do gesso liso. E é importantíssimo usar gesso com moderação, busque sempre um profissional.

 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.