Dicas

Trilho Eletrificado Industrial

Publicado em 15/03/19 por Empório Luz.

O assunto “Trilhos” sempre fazem sucesso. Não é à toa que o nosso vídeo mais visto é sobre isso! Mas porque será que as pessoas se interessam tanto por trilhos? Acreditamos que seja por sua versatilidade e vantagens únicas. A ideia de hoje é mostrar coisas diferentes que podem ser feitas com trilhos.

Hoje as pessoas tem dado mais personalidade ao seu ambiente, deixando de usar gesso em tudo. A ideia é mostrar como os trilhos são versáteis e úteis nesse sentido. Se você quer saber mais sobre o assunto, chega mais!

O que dá pra fazer


Na época em que fizemos o primeiro vídeo, as cores que estavam mais em alta para esse tipo de produto eram o preto, branco e tons de cinza, como o prata. Hoje, com o aumento da personalização, temos muitos outros tons. Entre eles grafite, marrom, entre outras cores. Isso acaba deixando os trilhos mais próximos de uma identidade urbana.

Na foto abaixo é possível ver que existem umas paradas diferentes no trilho. No nosso exemplo, temos um spot, um plafon retangular com direcionamento, uma placa de LED…ou seja, é possível ter vários tipos de elementos em um trilho só. Imagine um loft. Nele temos um trilho de 3 metros por 2 metros, em forma de L ligado em um ponto só.

O conceito principal é usar tipos de luz diferentes para proporcionar diferentes cenas. Assim você consegue um ambiente mais aconchegante e diversificado. No caso do loft, isso acaba sendo essencial para aproveitar melhor o espaço.

Figura 1 – Exemplo de trilho com várias opções

Colocando a luz difusa e o spot juntos você terá que usar o spot para iluminar pontos específicos, como quadros ou outros objetos que necessitem de um foco de luz. Para isso deve ser levado em conta o pé direito do apartamento. É possível colocar o pendente em qualquer parte do trilho eletrificado. Assim você consegue ainda mais dinamismo na iluminação, escolhendo o modelo ideal de spot direcionável.

Vale lembrar que a luz difusa pode ser uma ótima aliada do seu projeto,já que ela vai ajudar a espalhar a luz no ambiente de maneira uniforme. Esse é um dos assuntos que já falamos em nosso blog.

Adaptações


Com algumas adaptações técnicas que você pode ver nesse vídeo, é possível entender o uso do trilho eletrificado, podendo colocar um pendente de forma bem fácil. Fizemos isso para que você como é, sim, possível colocar vários elementos diferentes no mesmo trilho.

Figura 2 – Trilho com 3 elementos de iluminação diferentes

O que pode ser feito também, detalhadamente, é pegar um trilho de dois ou três circuitos para que essa diversificação possa ser ainda maior. Dessa forma você pode ter mais autonomia já que haverão botões para fazer essa gestão de maneira mais simples. Sejam fotos ou obras de arte, essas técnicas vão dar uma maior valorizada a esses produtos.

Produtos tecnológicos


Há um tempo falamos aqui sobre as maiores tecnologias que estavam chegando no mercado de iluminação aqui do Brasil. Se você gosta do assunto, essa é uma delas. É um plafon quadrado, também com a opção redonda. Ambos tem um adaptador possível de ligar no trilho. Ela também pode ser combinada no trilho como falamos anteriormente.

Hoje já existem plafons com LED acoplados, aumentando as possibilidades de utilização. Logo a iluminação artificial pode ser feita de uma melhor maneira sem utilizar forro de gesso. Ainda é possível usar o forro de gesso para isso, mas queremos mostrar que não é apenas essa a opção que existe hoje.

Na iluminação, tudo depende! Se você quer saber mais sobre o que dá ou não para ser feito no seu projeto, fale com a gente! Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e entregar os melhores produtos do mercado. Não perca tempo!

Clique na foto abaixo para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.