Dicas

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de lâmpadas

Publicado em 01/05/20 por Empório Luz.

Você sabia que suas lâmpadas, sejam elas fluorescentes ou em LEDs, precisam de manutenção? Pois é! Fiquem conosco até o final deste artigo e saiba como fazer.

Fala galerinha iluminada, tudo bem?

Hoje o assunto é manutenção de luminárias, de lâmpadas e LED, vamos lá? 

Para isso, vamos falar sobre as principais cores: lâmpadas amarelas, neutras e brancas. Cada cor muda não só a lâmpada, mas o reflexo nas coisas, rosto e ambientes…

 

Lâmpada amarela.

 

 

Lâmpada neutra.

 

Lâmpada branca

 

Aqui na Empório Luz, justamente por trabalharmos com iluminação há 20 anos, nós adquirimos algumas manias, uma delas é passear pelo shopping e olhar para o teto, ir na casa do amigo e observar as lâmpadas ou até mesmo em lojas e ambientes que exigem a iluminação. Para nós, inclusive, é até mais prático direcionar. 

Num ambiente grande, como prédio, shopping ou edifícios comerciais, normalmente encontramos aquela chuva de painéis de LED, que com o passar do tempo, o fluxo luminoso diminui. Quando isso acontece, é necessário fazer a manutenção. Normalmente a arquiteta ou arquiteto, faz o planejamento e projeção para aquele painel, entre uma luz amarela e uma neutra, 2700K, 3000K e 4000K. O que pode acontecer? Vir uma luz branca na hora de manutenção que invade o local. Ou até mesmo seu espaço com tudo branco e coloca um amarelo. Fica destoante, não é mesmo?

 

Nesse caso, nós indicamos que você leve até a loja de iluminação, as peças que você já está utilizando, desta forma, não ficará destoante e seu projeto continua sendo fiel ao do arquiteto.

Nossa dica é para o consumidor final, síndicos e zeladores, paisagistas e até jardineiros. Façam a manutenção e continuem com a mesma peça e iluminação que antes, certo?

 

Esse artigo foi baseado no vídeo Manutenção de lâmpadas – o que você precisa saber – Luz, Decor & Ação, que você pode conferir abaixo:

 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.