Entrevistas

Bate-papo com Beto da Ilunato – EXPOLUX 2018

Publicado em 22/06/18 por Empório Luz.

Se você costuma ler nosso blog, já deve conhecer o arquiteto Alberto Biancalana! Nos últimos meses produzimos um conteúdo diferenciado com ele, o que deu aos nossos leitores uma perspectiva interessante e diferenciada da iluminação.

Nessa ocasião, vamos entrevistá-lo para falar suas impressões sobre a Expolux, evento que cobrimos e que acontece a cada dois anos.

Bora ver o que ele tem a dizer!

 

Beto, qual sua visão sobre a feira até agora?


Alberto: Gostei bastante de ver o design nacional por aqui. São poucos os expositores de produtos de decoração com qualidade. Claro que a gente tem algo mais nacional, como outros eventos, tendo a Feicon como exemplo. Mas aqui na Expolux, que é algo mais especializada, temos expoentes nacionais do alto padrão.

Um exemplo é o Bruno Mantovani Design, com o seu uso da madeira. Isso me deixa feliz demais, pois eu acredito no produto, em ver que ele possui uma identidade. Apesar de ser algo pontual, já que grande parte do mercado é importado, ainda assim faz a diferença.

Tivemos uma feira reduzida, até por uma questão econômica. Tivemos estandes mais compactos e simples, porém existe sim criatividade e desenho. Não vou citar marcas específicas, mas acho que foi o que mais me deixou feliz.

Eu também cobri a Arena do Conhecimento, pessoas apaixonadas por iluminação, como a palestra que fui em um dos dias anteriores com o Hugo. E são pessoas que gostam daquilo que fazem. Quando isso acontece, é tão gostoso ver que a gente está se identificando. Tudo isso faz o evento valer muito a pena.

ebook iluminação residencial

Fale um pouco sobre o seu canal


Alberto: Isso acaba sendo um problema, porque quando chego nos estandes para fazer as perguntas eu combino coisa de 2 minutos com a pessoa. Só que aí acaba havendo aquela interação devido a profundidade da área, o que acaba resultando em vídeos de 20 minutos ou mais!

Eu vim aqui cobrir a feira e o que posso dizer é que teremos dois vídeos sobre ela no canal. O Youtube é legal por isso, porque ele se torna uma fonte de conteúdo para consumir no nosso dia-a-dia. Tenho pessoas que vem me falar que colocam os vídeos pra tocar enquanto fazem as coisas dela, só pra absorver o aprendizado.

Por isso gostamos de produzir vídeos. Para facilitar quem assistem, estamos criando vídeos com cerca de 2 minutos apenas com imagens dos produtos. Atualmente, essa tem sido a novidade do nosso canal.

 

Quer saber mais sobre iluminação?


Como você viu, o Ilunato está sempre trazendo novos conteúdos sobre o mercado de iluminação, assim como nós. Dessa forma, se você quer saber mais sobre o assunto, siga nossos canais oficiais! Com certeza você encontrará o que precisa sobre produtos, técnicas e novidades, não perca!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.