Entrevistas

Decoração de Escritório

Publicado em 07/06/19 por Empório Luz.

Seja bem vindo a mais um texto da Empório Luz, fruto de mais um vídeo dirigido pelo Bruno Mantovani. Hoje vamos mostrar um belo escritório da Lilian Barbieri, que tem vários anos na área e muito repertório para mostrar. Hoje ela vai mostrar um projeto que ela fez para si própria e que tem tudo a ver com o seu perfil.

Sobre a profissional



A Lilian é designer de interiores, tendo um escritório desde 1995. A ideia do texto de hoje é te apresentar um espaço próprio feito por ela. Ela diz que esse lugar tem a sua cara e personalidade. A intenção era não fazer um mero escritório, mas sim um lugar onde as pessoas se sentissem numa sala.

Claro, sabemos que uma sala precisa de mobiliário de escritório e tal, mas a ideia era deixar isso mais aconchegante. Para isso, o estado do papel e os detalhes são pontos importantes. Ela diz gostar da finalização, de ver o ambiente ao final de todo o processo.

Seu método



Para que seus projetos tenham êxito, Lilian precisa desenvolver características empreendedoras e se reinventar no mercado de design de interiores. Para isso ela faz aquilo que ama de uma forma que possa viver disso. E nada melhor do que se trabalhar com o que gosta, né?

Ela tem atuado bastante com clientes que já possuem um apartamento e eles a contratam pra dar uma finalizada. Geralmente as pessoas começam apartamentos mas não os finalizam. E quando finalizam, não fazem isso com um profissional, então ele não fica de fato decorado.

Às vezes até a luz está completamente errada, e deixa de emitir o efeito desejado. Para isso, Lilian costuma trocar iluminação, tapete, almofada, persiana…enfim, ela veste a casa em seus projetos!

Por essas e outras que Lilian ama fazer a parte final. Um dos grandes desafios é encontrar um meio de fazer aquela obra valer a pena financeiramente. Isso porque nenhum profissional gosta de pegar um trabalho quase pronto e com pendências. Além do esforço necessário, existe a questão custo.

Logo, não é algo focado na geração de renda e lucro. Se o profissional quiser isso, terá que encontrar meios para tal. Mas o que deixa ela feliz é isso, chegar na casa do cliente e, perto da entrega, combinar uma data para fazer a produção do jeito que o cliente sempre quis. Com o tempo, os clientes vão entendendo e começando a valorizar essa parte do design de interiores.

Para a obra ser feita, o cliente sai e não entra mais. Aí a Lilian faz a produção e o cliente só entra quando está tudo finalizado, aumentando ainda mais a satisfação com o resultado! Depois disso é hora de receber as cartinhas e carinho de mais um cliente feliz com sua escolha. É isso que a Lilian mais gosta de receber.

Na última sexta-feira ela entregou dois apartamentos, um nos Jardins e outro na Vila leopoldina. Um dos donos desses empreendimentos enviou uma carta maravilhosa para ela e outra ligou emocionada, enviando vários áudios agradecendo pelo resultado alcançado.

O processo



Quando você faz uma obra, Lilian diz que são cerca de 6 meses com aquela pessoa sempre por perto. Quando chega o final a pessoa não tem mais dinheiro ou paciência. Ou ambas as coisas. Nessa hora a única coisa que o cliente quer é entrar no seu apartamento e pronto. Esquecer o que passou.

Obra é obra e não tem como fugir disso. Lilian conta que fica decepcionada quando chega ao final de um projeto e não consegue registrá-lo em fotos e vídeos. A parte boa desse processo, segundo ela, é ver o vazio, entrar em um lugar e sentir um cheirinho bom, coisas que você não vai encontrar ao terminar um serviço.

São coisas diferentes. A finalização é aquele vaso que vai pro canto certo, é o estudo de cores que define como o quarto será. É a combinação de cores que não tem nada a ver uma com a outra, mas que juntas ficam perfeitas.

É isso que a Lilian procura em seus projetos. Se você olhar o projeto dela, a princípio dirá que não tem a ver nada com nada. O papel de parece é azul com verde, tem um pouco de branco e um pouco de terra.

premios

iluminacao
Figura 1 e 2 – Prêmios e detalhe da iluminação

Aí você vai comprar um papel de parede que é azul com verde tem um pouco de branco, e depois um tapete preto e branco geométrico que não tem nada a ver com floral. No exemplo de Lilian, existe cimento queimado em cima da mesa. E na parte de trás tem um aço cortên.

Se você tiver um olhar crítico e começar a fazer essa mistura, é algo muito difícil fazer dar certo. Exige muito estudo, e é necessário colocar no papel e 3D para ter uma ideia geral de como será aquilo. Claro, é um trabalho e não é fácil. Mas quando você consegue finalizar, é maravilhoso.

A iluminação



Para esse ponto tão importante, Lilian conta que a iluminação foi pensada como uma iluminação trabalhando a tela do projetor. Quando o projeto é apresentado, abaixa-se as cortinas e dá-se um ambiente mais escurinho. A ideia foi pensar na luz para uma sala e ao mesmo tempo pra trabalho, pois é a mesa principal. Com a solução, ela acaba tendo a opção de criar uma cena para o telão para apresentar seus projetos.

Na parte de criação já existe um luz branca, mais forte. Foi deixado um pouco de luz amarela misturado para dar um pouco de efeito de aconchego para as meninas. No banheiro, foi utilizada também luz amarela. Nos banheiros ela costuma usar luz branca, mas nesse caso ela optou por causa do amarelo e dourado, para valorizar mais.

Assim como muita gente tem feito, a Lilian usou um produto da Empório Luz, criado pelo nosso host, Bruno Mantovani. É uma peça de ferro galvanizado. Lilian também comprou um spray, no tom de ferrugem e jogou nas peças. Isso pra dar um toque diferenciado.

Então é isso galera, assim como a Lilian você pode ter um projeto realizado pela gente, que tal? Basta entrar em contato conosco pra saber como, não perca tempo!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda quarta às 11h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.

WhatsApp chat