Entrevistas

Possui um micro apartamento? Confira a reforma de um local com 34m²

Publicado em 30/08/19 por Empório Luz.

Existe uma tendência no mercado: apartamentos e espaços compactos. Imóveis entre 10m² e 45m² já estão presentes pelo menos em metade dos lançamentos atuais e, possui uma vantagem: valor do investimento.

Esses espaços normalmente contam com um nicho específico em seu público-alvo: solteiros que buscam melhor qualidade de vida em residir perto dos seus ofícios, que buscam independência ou que locam seus apartamentos para Airbnb, por exemplo.

Pensando em deixar esses espaços mais confortáveis e com a iluminação adequada, nós batemos mais um papo riquíssimo com o Glaucio Gonçalves, que é arquiteto, especialista no assunto e que com certeza trouxe para a Empório Luz uma visão inovadora para compartilharmos com vocês.

Como era o local que visitamos

O apartamento reformado possui 34m², seu proprietário está uma faixa etária de 35 anos, solteiro e sua ideia em comprar este imóvel foi a localização, pois fica próximo ao seu trabalho, proporcionando melhor experiência e qualidade de vida. Contratou o Glaucio para o auxiliar neste desafio: deixar a morada dele ainda mais aconchegante, prática e funcional.

O projeto

“A palavra que pode resumir esse tipo de projeto é desafio. O cliente acredita que não vai caber o que eles precisam dentro deste espaço. E nós precisamos adequar a necessidade do nosso cliente, surpreendendo e trazendo possibilidades de inclusive deixá-lo com a aparência maior, aproveitando cada metragem.” (Glaucio Gonçalves – Arquiteto)

Glaucio traz para esses locais menores, móveis que tenham dupla função:

 

(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

(Reprodução: Pinterest)

Com esses móveis, você consegue fornecer novos ambientes. Como um banco virar baú, por exemplo. Quer conferir na prática? Assista nosso vídeo 

A iluminação

Neste projeto, o Glaucio trouxe detalhes interessantes para expandir as áreas e trazer modernidade ao apartamento do seu cliente. No banheiro, por exemplo, onde possuía o desafio de trabalhar 2 em 1 (banheiro com aspecto de lavado por também receber visitas), trabalhou a troca do lavatório, colocando uma cuba esculpida, no armário inseriu uma fita de led para iluminar e valorizar esta cuba. Defendeu a ideia de abajur com iluminação íntima e um lustre com suas lâmpadas a mostra para trazer o lado descontraído e moderno do seu cliente.

A importância da decoração e iluminação em ambientes menores

Pudemos conferir neste vídeo a importância da decoração, do projeto bem arquitetado e criativo. Na iluminação, em específico, podem ocorrer dois erros graves: ambientes com a iluminação em excesso e locais com pouca iluminação. Para não errar em seu projeto, procure um especialista e uma loja que possua esta preocupação com a sua morada ou o local que deseja construir. Acredite, um olhar profissional faz a diferença!

A iluminação precisa ser trabalhada conforme a sua necessidade e também o objetivo daquele espaço ou cômodo. Dentro da nossa expertise, podemos ajudar você a construir um ambiente com a iluminação ideal e com a estética agradável.

 

Clique aqui e converse com um de nossos especialistas.

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.