Entrevistas

Reforma e Decoração de Apartamento Grande por Cris Vassoler

Publicado em 16/08/19 por Empório Luz.

O nosso vídeo de hoje é mais uma obra da grande Cris Vassoler, que você já deve ter visto em nosso blog antes. No projeto de hoje, vamos mostrar a decoração de um apartamento grande e muito requintado.

Sem mais delongas, vamos lá conhecer este belo projeto da arquiteta Cris Vassoler!

Ela tem mais de 30 anos de trabalho no mercado. Em suas palavras, todos os envolvidos em cada projeto efetuado merecem os méritos do resultado. E isso inclui a Empório Luz! Tudo isso acaba sendo importante e é construído aos poucos, a cada cliente e projeto desenvolvido.

Esse apartamento foi um desafio porque a cliente precisava mudar, tendo vindo de outro lugar. Um diferencial nos projetos da Cris é a assessoria que é prestada antes mesmo do projeto. Por exemplo, quando um cliente precisa encontrar um imóvel antes de fazer o projeto, ela pode ajudar, prestando esse serviço agregado.

Assim ela vai com o cliente para dar a informação profissional, para que o cliente saiba o que é mais viável e adequado para aquele lugar. Mas isso não atrapalha o principal conhecimento da Cris: o design de interiores. Tudo o que está dentro do apartamento acaba passando pela aprovação e ideias dela.

Trabalhando assim ela consegue contribuir desde antes, até durante a concepção do projeto, a execução, acompanhamento da obra, assessoria para todos os objetos como mobiliário e iluminação e até assessoria para cama, mesa e banho.

Ela dá um jeito de comprar tudo e armazenar, mostrando que o trabalho é realmente completo. No caso desse projeto, o perfil é de uma família com uma mãe e dois filhos.

O projeto

Existe uma certa circulação, podendo sair da sala de jantar para uma sala com bar. Através dos revestimentos, Cris vai buscando agregar cor ao ambiente. Nesse ponto o conhecimento e a experiência fazem diferença. É nessas horas que precisa entrar o know-how para criar resultados únicos.

Uma linda luminária foi utilizada nesse projeto, chamada Pãntano e feita artesanalmente. Essa peça foi criada por um time de mulheres, sendo até a designer uma mulher. A empresa responsável pelo projeto é de Minas Gerais.

Figura 1 – Luminária feita por mulheres mineiras

 

O lavabo da casa, quando a Cris chegou, era horrível. A bancada antiga foi tirada, transformando o lugar de uma forma incrível. Avaranda também foi bem trabalhada. Mesmo sendo curva, ela tem um espaço grande. A arquiteta quis fazer uma outra área de
convivência ali.

Existe uma poltrona de coro vinho. A base das salas é a cor cinza e a partir disso ela puxa elementos para o branco, vinho, rosa e tons mais quentes, que são os que a proprietária gosta.

Uma TV foi embutida na lareira, porque como nada seria quebrado, essa solução seria melhor. Para isso a TV foi colocada atrás de uma parede de espelhos. Com isso, durante o dia ela aparenta ser apenas um espelho normal, e quando a TV é ligada ela aparece, como se fosse um passe de mágica.

Vale ressaltar que o abajur que está no lavabo é uma peça da marca Bruno Mantovani Design. Se quiser vê-lo melhor, clique aqui.

Figura 2 – Lavabo do projeto

 

Se a Cris pudesse dar uma dica aos jovens que estão trabalhando nessa área atualmente, ela começaria falando sobre seu tempo.Quando ela se formou, não havia essa visão de ser um empresário. As pessoas, assim, se formavam apenas pra ser arquitetos. E hoje isso mudou.

Sua formação pode ser em arquitetura, mas sua visão tem que ser empresarial. O profissional de hoje não pode se olhar como uma pessoa física, mas uma pessoa jurídica, como se fosse um escritório. E precisa ter responsabilidade, pois é o nome da pessoa que está ali.

ebook iluminação residencial

Isso afeta até os projetos que as pessoas vão solicitar, porque sabemos como existem profissionais que não são éticos ou bons naquilo que fazem. Sendo assim, procure sempre boas referências no mercado. Pessoas como a Cris e empresas como a Empório Luz estão aí para fazer com que o seus projetos possam ser únicos e incríveis.

Se você gostou do que viu aqui e quer saber mais sobre como ter um projeto desses na sua empresa ou residência, ou mesmo se quiser dicas de estudo na área, fale com a gente! Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas, conte conosco!

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.