Blog

Edifício HELEN ft. Kekka – Empório Luz Design

Publicado em 01/09/17 por Empório Luz.

Você sabe funciona um projeto de arquitetura? Gostaria de saber como escolhem a decoração, fornecedores, iluminação e tudo mais? Nem sempre temos acesso a essas informações, mas você leitor as terá a partir de agora!

No texto de hoje estaremos falando da Mostra Helen, realizada pela empresa Kekka. Nesse texto iremos falar um pouco sobre suas operações, e como foi o processo de escolha de cada fornecedor. Podemos adiantar que foi um projeto muito interessante, rico e com resultados incríveis!

Que tal descobrir um pouco dos bastidores da arquitetura? Vem com a gente!

 

O que é a Kekka?


A Kekka é uma empresa formada por Ana Paschoal, formada em Propaganda e Marketing e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Denise Abe, formada em Administração de Empresas e com Licenciatura em Processamento de Dados.

 

ebook iluminação residencial
 

A Kekka, que significa resultado em japonês, foi formada após Ana e Denise se conhecerem tendo trabalhado juntas na Editora Online. A proposta da empresa é de ser um elo entre instituições (fornecedores, fabricantes, lojistas) e pessoas criativas na área de arquitetura (decoradores, engenheiros, arquitetos, paisagistas).

 

O que a Kekka faz?


A empresa baseia suas operações no marketing, publicidade, relacionamento e eventos. Para cada cliente é realizado um estudo que visa encontrar as necessidades do cliente. Muitas vezes o problema existe, mas é tão crônico que a empresa acaba não percebendo.

Tudo o que envolve o marketing passa pelas mãos da Kekka. Pontos importantes como os 4 Ps do Marketing (praça, produto, preço e promoção) até o desenvolvimento de campanhas criativas são comuns no dia-a-dia da empresa.

Para driblar esses problemas a empresa faz treinamentos no cliente, ou até mesmo realiza o processo de seleção, a fim de encontrar pessoas que estejam encaixadas no perfil procurado pelo cliente.

 

Figura 1 e 2 – Ambiente da Mostra Helen

 

O Projeto Helen


Para o Edifício HELEN foram utilizadas ferramentas de marketing, publicidade e relacionamento, os pilares da empresa, gerando um mix de estudos e informações que possibilitou os melhores insights possíveis.

Como alguns exemplos do que foi feito, foi feita uma análise do público-alvo e dos objetivos do cliente, visando entender o que a construtora queria. Sabendo desses gostos, foi feito um levantamento de quais profissionais de arquitetura e quais produtos e marcas poderiam entrar nesse projeto.

Tendo o projeto delineado, foi possível então investir em publicidade. Foi estudado quais os tipos de comunicação dariam mais resultados, qual o formato delas, quais veículos teriam melhor retorno, entre essas coisas.

 

Fornecedores envolvidos


No total, 28 fornecedores participaram desse projeto, tendo um grande sucesso ao final de tudo, provando que o trabalho da empresa de ligar as pontas entre diferentes stakeholders de um projeto funcionou como o esperado.

Para executar a obra foi contratada a Construtora Porte, com o objetivo de realizar a Mostra do Helen by Léo Shehtman. Como os apartamentos da Porte são grandes, não foi possível fazer o decorado tradicional. Para vencer isso, utilizamos um apartamento modelo – aquele visto em planas – para fazer todas as criações desse projeto.

 

Confira também: Como foi a Euroluce 2017?

 

Para isso era necessário ter um arquiteto de alto padrão e com bastante conhecimento de mercado, para assim poder executar a obra conforme o esperado. foi nesse momento que escolhemos pelo Léo Shehtman, atendendo com grande qualidade o objetivo procurado.

Conforme as fotos abaixo, é possível ver o belo trabalho de decoração realizado pelo Léo, como sempre tem feito.

 

Figura 3 e 4 – Ambiente da Mostra Helen

Quer ver a obra de perto?


Se você quiser ver de perto como essa obra ficou, é fácil! Basta clicar nesse link e entrar no site da empresa. Lá é possível entrar em contato com eles para marcar uma visita.

 

Quero uma decoração assim!


Agora se foi a decoração que chamou a sua atenção, nós podemos te ajudar. Clique aqui para nos solicitar um orçamento ou agendar uma visita em nosso escritório. Assim como esse ambiente ficou belo, o de você também pode fica, basta conta com os profissionais certos para isso!

Nosso objetivo aqui é inspirar você, e ajuda-lo a ter um ambiente, seja de trabalho ou em casa, que seja o mais confortável possível a você. Conte conosco!

Clique na foto para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.