Blog

Top 7 de Pendentes na Expolux 2018

Publicado em 29/06/18 por Empório Luz.

Como sempre fazemos e você já deve ter percebido, estamos trazendo novidades dos melhores eventos do mundo para você. Dessa vez vamos falar sobre os melhores pendentes presentes na Expolux 2018! Nesse post você verá a utilização de diferentes tecnologias, como LED, cristais e até mesmo um design que remete a origamis!

Tudo isso para mostrar que pendentes não são apenas peças comuns mas podem também ter um design especial. Pronto para descobrir mais sobre o incrível mundo dos pendentes na Expolux 2018? Vamos lá!

 

1. Pendente de cristais


O primeiro exemplo que temos é um pendente com 60 cm de diâmetro e que possui também um modelo com 80 cm. Seus cristais são alongados, como se fossem estalactites. A empresa responsável fez um efeito de espelhamento com cromado, criando uma luz indireta.

Se você olhar nesse vídeo, é possível ver como o efeito é belo. Além disso, vale a pena lembrar que esta peça será encontrada em nossa loja. Vale a pena conferir lá!

Figura 1 – Pendente com belo efeito

 

2. LED acoplado


Os LEDs acoplados são uma tendência desde a Euroluce do ano passado e que também tem aparecido nos eventos brasileiros. Para mostrar aqui, escolhemos o modelo abaixo, que também estará disponível em nossa loja.

Ele possui diversos tamanhos, como 40cm, 50cm, 90cm e 1m20 cm de diâmetro. O que fará diferença será a sua vontade na hora de escolher. Cada projeto pode ter uma aplicação diferente com relação aos tamanhos. Você pode descobrir mais sobre isso na matéria que fizemos em nosso blog.

Figura 2 – Pendente com LED acoplado

 

3. Pássaro que remete a origamis


No estande da Starlux, conversamos com o pessoal da Impacta, responsável por uma luminária em forma de pássaro. Ela é uma réplica da obra de um designer e arquiteto londrino, conhecido por suas criações funcionais e divertidas. Seu desenho lembra o de um origami, arte oriental de dobraduras com papel. O acabamento da peça é em cobre.

Figura 3 – Pendente de pássaros

 

4. Pendente diferenciado


Outra peça que apareceu por aqui através da empresa foi a luminária abaixo. Ela foi lançada na última Euroluce, sendo trazida ao país pela Starlux. Assim como as demais peças, tudo o que eles apresentaram no evento estará em nossa loja para que você possa adquirir!

 

Figuras 4 e 5 – Pendente diferenciado

 

5. Arco dourado


Este é um arco com tons brilhosos de dourado claro e bolas âmbar e champanhe. Para seu funcionamento, utiliza-se lâmpadas G9 de LED, até pela quantidade de lâmpadas necessárias.

Figura 6 – Pendente com arco dourado

 

6. Pendente casulo


Esse pendente é bem interessante. Ele funciona como um casulo, que vai se abrindo, mudando a percepção da peça. Ela lembra o processo de vida de uma borboleta, que vem de um casulo e de repente aflora. Esse efeito pode ser visto através do trabalho de sombras nesta luminária incrível.

Ela está disponível nas cores branca e marrom, mas a Femarte possui inúmeras outras cores, até mesmo nos fios e canoplas. Tudo vai depender das características de sua encomenda.

 

 

Figuras 7 a 9 – Pendente casulo da Femarte

 

7. Pendente com fibra ótica


Como já falamos aqui no blog algumas vezes sobre fibra ótica, ela é uma ótima opção para seus projetos de iluminação. No caso dos pendentes, tivemos um exemplo bem legal e vamos mostrar pra você.

Trata-se de uma peça chamada Blast, que ganhou um prêmio de inovação pela Revista Lumière. A fibra ótica utilizada nesta peça é perimetral, aquela utiliza em piscinas. O conceito italiano de vidro soprado está presente aqui também. Na ponta temos cristais Swarovski, que expandem a luz dando um efeito muito interessante.

Ele não emite UV, sendo super econômica. Na parte de cima existe uma fonte de LED com driver, transportando luz para todas as lâmpadas. Como toque final, a fibra vai até o cristal, dando esse brilho maravilhoso. Vale a pena conferir de perto!

Figura 10 – Pendente com fibra ótica

Gostou do que viu? Saiba que as peças presentes neste post estarão disponíveis em nossa loja! Se você quiser saber mais sobre como adquirir essas peças, entre em contato conosco aqui nos comentários ou pelos nossos canais oficiais. Teremos prazer em te atender.

Boas compras!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.