Blog

Visitamos Mostra Artefacto Anália Franco

Publicado em 08/09/17 por Empório Luz.

O texto de hoje vai apresentar a Mostra Artefacto, realizada no Anália Franco em São Paulo. Esse evento foi
realizado em comemoração aos 40 anos da loja e durou entre 2016 e 2017. Se você ler esse texto perto de quando foi
postado, ainda poderá ter a chance de visitar o espaço!

Os ambientes criados remetem à várias partes do mundo, como Itália, Grécia e Melbourne, fazendo uma releitura da arquitetura dessas localizações globais. Para cada criação foram escolhidos escritórios do primeiro escalão da arquitetura nacional.

Sem mais delongas, vamos conhecer as obras? Confira a seguir!

 

Santorini (Grécia), Maria Souza


Nesse ambiente é possível ver revestimentos que imitam o uso de pedras e uma demonstração do forte conhecimento da autora em paisagismo, demonstrado pelos cactos e coqueiros, por exemplo. Há também o uso de esculturas de artistas reconhecidos pelo seu ótimo trabalho, como Antonio Spinosa e Rapha Preto. Ambos são conhecidos da Empório Luz de longa data.

Por falar em Empório Luz, marcamos presença nesse ambiente com algumas luminárias de nosso catálogo. Além disso, a artista mineira Elisa também aparece com suas obras. Ela é conhecida, entre outras obras, por criar luminárias para o Roberto Carlos, mostrando assim sua importância no setor.

Um dos grandes trunfos desse ambiente é o fato de ele traduzir as sensações que uma estadia na Grécia podem entregar, mas localmente, sem ter que viajar para isso. O aconchego é garantido por poltronas confortáveis, além dos tons alaranjados na decoração, que lembra o pôr-do-sol.

Os painéis fotográficos emulam e lembram as paisagens da região, o que faz com que a região de Santorini esteja muito bem representada. Vale a pena visitar o espaço!

 

 

 

 

Figuras 1 a 5 – Ambiente Santorini

Roma (Itália), Érica Salguero


Esse ambiente tem uma iluminação indireta através da utilização de fitas de LED. Como a madeira é bastante usada, é passada uma ideia de calor e receptividade em toda a obra. Para lembrar a clássica arquitetura italiana, são utilizados tijolos queimados e formas geométricas utilizadas naquela época, como arcos e portais.

Alguns fios d’água lembram as fontes da Itália, contando também com fotografias de locais históricos do país. Uma das luminárias remete às masmorras e batalhas épicas, como podemos observar no filme Gladiador, por exemplo.

 

 

Figuras 6 a 8 – Ambiente Roma

 

Melbourne (Austrália), Cristina e Patrícia Rocha


Um dos elementos que mais chamou a atenção das arquitetas na hora de desenvolver esse projeto foi o verde da cidade australiana. Sendo assim, buscaram adaptar isso em um ambiente charmoso e imponente. O lustre de cristal e o jardim vertical são dois elementos que podem comprovar isso.


Como o verde aparece de maneira pontual e inteligente nesse espaço, fica a dica para você utilizar em sua casa, escritório ou local que precise de um projeto de arquitetura. Nesse vídeo você pode ter mais ideia de como essa utilização do verde pode ser interessante. Adote essa ideia!

 

 

Figura 9 a 12 – Ambiente Melbourne

 

Cartagena (Colômbia), Iris Filomena e Marcos Vaz


Conhecida como “Cidade Fortificada” devido a seus 13 km de muros, essa é uma das poucas cidades do mundo
considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Por ser uma cidade histórica, existem muitos museus e referências a momentos antigos da região.

 

ebook iluminação residencial
Outra característica evidente da região é a predominância de cores, o que foi utilizado no ambiente dessa mostra. A
poltrona do living tem uma cor viva, além dos quadros que diferentes cores. O uso da madeira nesse ambiente também é algo digno de aplausos, entregando dinamismo à obra como um todo.

Esculturas e luminárias também compõe o espaço Cartagena, tendo na iluminação criações de Bruno Mantovani.

 

 

Figura 13 a 15 – Ambiente Cartagena

 

Mônaco (Cidade-estado da França), Sandra Caliolo


Essa cidade tem um ar muito característico, principalmente devido a seu resumido espaço, com apenas cerca de 2 km quadrados. Sendo uma região de alto padrão, alguns elementos que a compõe são a alta gastronomia e esportes de elite, como golfe e automobilismo.

Para traduzir isso, Sandra optou por tons neutros e utilização de madeira com feixes de luz, o que deixou o ambiente com um ar de requinte. Além disso, o lustre de cristal afirma essa sensação no local.

Um escritório com TV compõe o ambiente de forma interessante e charmosa, além dos detalhes na decoração que se
encaixam perfeitamente com a ideia buscada pela designer. Vale a pena ver de perto!

 


Figura 16 e 17 – Ambiente Mônaco

 

Tenha essas peças em sua casa!


Se você gostou do que viu no vídeo, venha nos visitar! Muitas das criações utilizadas nessa mostra se encontram em nosso site. Caso queira ver de perto algo, venha pessoalmente e cite esse texto. Teremos prazer em te mostrar cada criação e testar para que você faça a melhor escolha para seu lar ou espaço em geral.

 

Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.