Blog

Novidades de iluminação na Euroluce 2017

Publicado em 24/05/17 por Empório Luz.

Nem só de projetos e vídeos vive a Luz, Decor & Ação. Sabendo disso, enviamos um correspondente especial para a Itália, para participar da Euroluce, uma das mais importantes mostras de iluminação no mundo, afim de estarmos alinhados com as maiores tendências do mercado no Brasil e afora. Confira algumas coisas que descobrimos neste evento:

Luminária conceitual


Uma das ideias que chamaram a atenção de nossos correspondentes foi uma luminária feita com negativos fotográficos. É um conceito vintage mas que possui uma roupagem moderna, com sua estrutura cromada.

Confira também: Dicas de Decoração com Abajur e Luminária

 

ebook iluminação residencial

Uso de Mármore


Um dos materiais que apresentou um uso criativo foi o mármore. Na imagem abaixo podemos ver estruturas feitas com esse material, imitando molduras, mostrando que elas podem muito bem substituir quadros e outros elementos, trazendo um ar sofisticado e diferenciado.



Figura 2 – Molduras em mármore

Aviões de papel!


Um elemento presente nessa mostra foi a sustentabilidade. Uma das luminárias apresentadas era feita com aviões de papel, sendo uma peça muito criativa e ao mesmo tempo simples, lembrando um pouco da nossa infância.


Figura 3 – Luminária sustentável e criativa

Tempos Modernos


Lembram do filme de Charles Chaplin? Algumas das luminárias presentes no evento tinham uma pegada industrial, como se fossem parte de um maquinário. Esse estilo tem se mostrado em alta, e pode ser um dos destaques para os próximos meses.


Figura 4 – Luminárias com pegada industrial
 

Fiação Aparente


Assim como a tubulação aparente tem sido uma tendência em design de interiores nos últimos tempos, a fiação aparente se mostrou presente em diversos stands do evento, como pode ser visto na imagem abaixo. Em nosso vídeo no evento é possível ver a forte presença desse estilo.

 


Figura 5 – Luminárias com fiação aparente

Outras atrações


Além dessas atrações, encontramos também abajures à bateria, peças icônicas desenhas por grandes designers do setor, entre outras soluções criativas. Ao final do vídeo que gravamos na mostra, fizemos um TOP 10 de quais peças mais chamaram nossa atenção, confira no final desse post!

Clique na foto para assistir o vídeo:

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.