Blog

O que é luminária mix e onde utilizar

Publicado em 26/03/21 por Empório Luz.

Bastidores Vídeo Luminárias MIX

Bruno Mantovani – Luminárias Mix

Fala galerinha iluminada, tudo bem?

Vocês já ouviram falar sobre luminária mix ou luminária mista? Esse é o tema que trouxemos para vocês hoje. Vem com a gente!

Luminária Mista

Luminária Mista

A luminária mix ou também conhecida como luminária mista, é um modelo de luminária de embutir ou sobrepor, que traz a versatilidade da iluminação pontual com a iluminação difusa. Tudo no mesmo lugar. É possível encontrar modelos com 2, 3, 4 e mais lâmpadas.

 

Leia também >>> Qual a melhor lâmpada para Spot

 

Esse tipo de luminária traz inúmeros benefícios, vamos conferir?

  • Possibilidade de ligar as lâmpadas em circuitos diferentes e no interruptor escolher qual luz você quer naquele momento, a que direciona e traz iluminação pontual, a difusa ou todas ao mesmo tempo.
  • Você pode misturar temperaturas nessa luminária. Colocando 6000K em uma lâmpada e 4500K em outra por exemplo. Caso você queira manter o mesmo tom, também é possível.
Luminária Mista com Lâmpada Tubular

Luminária Mista com Lâmpada Tubular

  •  Evite o abominável queijo suíço em seu teto. Nesta luminária utiliza-se as lâmpadas tubulares, sendo Tubo LED ou fluorescente, T8 ou T5, depende do soquete da sua luminária. Também é possível utilizar placas de LED e nos cantos, a sua luz direta. Esse modelo pode ser a sua luminária geral, trazendo eficiência e menos luminárias no seu teto em closet, lojas de roupa ou até mesmo departamentos.

 

Leia também >>> 10 dicas essenciais de iluminação

 

Quer conferir esse tema na prática? Assista o vídeo abaixo:

 

  • Em lojas de vestido de noiva por exemplo, onde os vestidos em sua maioria são brancos, você consegue equilibrar a saturação desejada.

 

Luminária Mista com Iluminação Focada e Difusa

Luminária Mista com Iluminação Focada e Difusa

  • É possível aguçar as reproduções de cor com a mistura entre difusa e pontual. Então, o seu desejo é trazer experiência e sensações para o seu ambiente, invista na luminária mix.
  • Além de trazer uma iluminação minimalista, essa luminária é polivalente. Você pode utilizar na varanda, na sala e como trouxemos acima, também é possível utilizar no seu comércio e no seu home office.

 

Onde encontrar luminária mix/luminária mista?

Convidamos você para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual. Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe! Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.