Blog

Vai comprar o seu apartamento ou está buscando um para alugar? Saiba quais são os erros e acertos mais comuns na decoração da Sala de Estar.

Publicado em 20/11/20 por Empório Luz.

Saiba tudo o que está fazendo de certo e errado na decoração da sua sala de estar na hora de colocar um apartamento para alugar. Siga nossas dicas e quem sabe, até valorize seu imóvel.

Este artigo tem como base o vídeo ✅CERTO E ERRADO❌ Na Decoração da SALA DE ESTAR – Apartamentos para Alugar, do canal do Luz, Decor & Ação!, do Bruno Mantovani.

 

Vamos lá?

 

Aqui está um exemplo de Sala de Estar com muitos elementos clássicos. Cadeiras, tapete, sofá e cadeiras com esse toque mais ancestral. O que traz uma característica marcante aos moradores deste local. Se o estilo de quem vai locar esse ambiente for mais moderno ou clean, já não se sentirá confortável aqui.

Neste ambiente a nossa dica é retirar o maior número de elementos. Se tornará mais vendável e também deixa ao novo morador, uma ideia de amplitude do local. A sala tem uma estrutura boa, ampla, com iluminação natural e o plafon, apesar de ser de cristal, dá um toque interessante ao ambiente da forma que foi decorado.

 

Ao analisar essa foto, você consegue imaginar um público específico morando aqui, não é mesmo? Isso se dá ao estilo de decoração, mobília e cortina escolhida. Percebem o quanto isso pode ajudar, se for o mesmo estilo de morador, mas diminuir possibilidades caso o interessado não consiga se transportar à esse lugar? Mesmo que ele possa mudar a mobília, a decoração existente na casa e a forma da qual você a expõe, auxilia muito na decisão de locação ou desistência do apartamento. Somos muito visuais, nossa memória visual é um dos fatores primordiais nesse mercado.

 

Ainda no mesmo apartamento, ali na visão da Sala de Estar, é possível enxergar essa varanda que também é ampla. A decoração segue seu jeito ancestral mas, já é possível compreender de uma forma mais clean o que o novo morador pode ter de ideias na sua nova morada.

 

Este é um segundo apartamento que também traz muitos elementos, mas com um tom um pouco mais carregado que o anterior. Talvez pela metragem da sala, cores escolhidas, mas que traz uma característica específica à Sala de Estar. Na busca de um apartamento, esses itens são bem importantes de se observar. O novo morador, ao buscar um local, quer se enxergar naquele ambiente e, se a decoração é distante da sua realidade, não conseguirá ter ideias novas num local já com características fortes. Para um design de interiores, arquiteto ou profissional desta área, já fica mais fácil compreender a amplitude e possibilidades, mas para um leigo pode ser mais desafiador.

A iluminação deste lugar está ótima para locação, pois traz um plafon como peça neutra auxilia nesse momento.

 

Nossa dica principal é, na hora das fotos, deixe o ambiente mais clean possível. Tire capas do sofá, cadeiras que tampam a visualização do ambiente, quadros , sacolas, itens pessoais…

 

Neste ambiente já conseguimos observar e sentir o local mais clean. O tom da madeira e do sofá já é mais neutro. Nesta sala, um ponto importante seria tirar os objetos pessoais da estante e estas cobertas do sofá. 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Quer aprender de forma prática e fácil a fazer seu próprio projeto de iluminação? Confira nosso Curso online de iluminação para iniciantes! Acesse:www.iluminacaoparainiciantes.com.br/

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.