Blog

Confira o comparativo entre luminárias e saiba qual a melhor para você

Publicado em 12/02/21 por Empório Luz.

Plafon de Sobrepor e Luminárias de Embutir

Plafon de sobrepor ou luminária de embutir? Ambos modelos possuem um difusor de acrílico, mas, fique conosco e compreenda quando usar e qual a melhor para o seu projeto de iluminação.

 

1ª Luminária: Painel de LED de Embutir

Painel de LED de Embutir

Na borda desta luminária, você encontrará uma fita de LED que ilumina e joga essa luz para o difusor de acrílico, que por sua vez, traz o reflexo de forma homogênea.

 

Painel de LED de Embutir - Aceso

De pertinho, é possível conferir que há uma intensidade maior de luminosidade nas bordas, mas no ambiente, ela reproduz uma iluminação única, então, não nota-se essa diferença.

O painel de LED do exemplo possui um tom de 4000K, um fluxo luminoso de 1220 lúmens, um tamanho de 22,5 cm x 22,5 cm, consome 20 watts e proporciona 200 lux.

 

Leia também >>> Onde usar painel e placa de LED?

 

Leia também >>> O que é fluxo luminoso

 

2ª Luminária: Placa de LED Estilo Plafon

Seguindo a mesma linha, essa luminária possui uma placa de LED, ao invés de fita. Por isso, não acompanha aquela diferença de intensidade da borda, se tornando ainda mais homogênea. Assim como a anterior, ela também tem um tom de 4000K.

 

A luminária que utilizamos neste exemplo apontava um número de 238 lux, ou seja, bem próximo ao modelo anterior. O que podemos ressaltar e apontar deste modelo, é o consumo inferior com referência de 16 watts, enquanto a anterior consome 20 watts, emitindo 1250 lumens.

 

3ª Luminária: Plafon

Plafon de Sobrepor

 

Plafon de Sobrepor - Parte Interna

 

Lâmpadas parta Plafon DE Sobrepor

Para utilizar esta terceira luminária, você precisará de duas lâmpadas. Nós utilizamos bulbos de LED, sendo uma de 9W e outra de 7W para igualar o consumo da segunda peça, que possui 16W, 1350 lumens e 150 lux.

 

Comparativo

A terceira luminária possui mais lúmens, mas, esse número não sustenta 100% a característica de iluminar mais que as demais. Vamos entender que há inúmeras questões a serem cotadas antes de compreender porque uma luminária ilumina mais que a outra. Além da frequência de intensidade de luminosa, leve em consideração as seguintes informações:

– Design da luminária;

– A espessura do acrílico;

– A posição da lâmpada;

– Difusores que acompanham a luminária.

Para áreas de serviço, escritório, cozinha e até quartos, leve em consideração a 3ª luminária que é plafon. A vantagem deste modelo está na sua manutenção, pois você pode tirar o acrílico e mudar as lâmpadas, por exemplo. Já a segunda e primeira opção são mais desafiadoras na manutenção, mas não impossíveis.

 

Qual é a luminária mais eficiente?

A segunda luminária com placa de LED é a luminária mais eficiente dentre as três opções. Ela é a que consome menos e conta com o maior pacote de luz. 

 

Essas e mais dicas você pode conferir no vídeo abaixo:

 

 

Onde comprar essas luminárias?

Você encontra essas e outras luminárias em lojas de iluminação, como a nossa. Onde você além de já adquirir seus produtos de iluminação como pendentes, lustres, arandelas, plafons, lampadas e itens de decoração, é possível fazer seu projeto de iluminação e se certificar que profissionais estão olhando com carinho ao seu ambiente.

 Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual.

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? clique aqui. 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.