Curiosidades

Cromoterapia e cores na iluminação

Publicado em 08/04/22 por Empório Luz.


Clique e ouça esta publicação:


Cromoterapia cores

Cromoterapia

 

Em nosso artigo de hoje, vamos abordar o poder da cromoterapia e cores na iluminação, como forma de bem-estar e conforto para o seu lar.

O que é cromoterapia?

A Cromoterapia é um tratamento que, através do uso das cores, estabelece um equilíbrio entre corpo físico, mente, espírito e emoções. Cada cor transmite uma mensagem ao nosso cérebro e corpo sutil que traz funções terapêuticas. Através da emissão das cores, junto à iluminação, esta terapia restabelece e energiza um corpo em desequilíbrio, para um corpo em harmonia. Trazendo bem-estar e qualidade de vida.

Cromoterapia cores

Cromoterapia

Através das cores amarelo, azul, laranja, verde, violeta ou lilás e vermelho -, além do rosa, a vibração ocorre e emana não só aos olhos, mas ao organismo da pessoa as potências de cada cor.

Cromoterapia e cores: qual o significado e onde usar?

Amarelo – Muito viva, age sobre a mente, ajudando a raciocinar e mandar para longe os pensamentos obsessivos. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

Azul – Traz paciência e serenidade, ajudando a tranquilizar o corpo e a mente. É indicada nos casos de insônia e estresse, pois ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Laranja – É restauradora e regeneradora, ajudando na recuperação emocional. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.

Verde – É calmante e traz equilíbrio. O verde tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma.

Violeta ou lilás – É uma cor muito espiritual e mística, ajudando quem está desequilibrado emocionalmente e descrente. Quando usada em casa, ela limpa e isola os ambientes da má vibração.

Vermelho – Intensa e estimulante, é indicada para afastar a depressão e o desânimo. É a cor das paixões, conquistas e sexualidade. Cuidado ao aplicá-la no quarto ou se você já é agitado, pois pode tirar o sono ou trazer ainda mais agitação.

Rosa – Traz afeto, amor e união. Ajuda particularmente no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

 

Cromoterapia cores

Chuveiros com LED – Cromoterapia

 

Cromoterapia cores

Cromoterapia no banheiro

 

Cromoterapia cores

Cromoterapia no banheiro

Como aderir á cromoterapia através da iluminação?

Inserir a cromoterapia no seu dia a dia é bem mais prático do que parece. Veja algumas opções para fazer isso:

Lâmpadas Tubo LED As lâmpadas tubulares coloridas podem ser utilizadas no ambiente. Estão disponíveis em diferentes cores, como rosa, azul, verde, vermelho e roxo.

Luminárias e acessórios  – As luminárias e acessórios de LED também podem ser usados para emitir cores, proporcionando efeito cromoterapêutico. Um exemplo é esta caixinha de som com luzes RGB, disponível em nossa loja virtual.

Lâmpadas e luminárias inteligentes – São boas opções porque podem conter as cores RGB, que estão dentro das principais cores usadas na cromoterapia.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.