Dicas

6 dicas essenciais para melhorar a produtividade do seu Home Office

Publicado em 27/03/20 por Empório Luz.

A taxa de brasileiros que adotaram o estilo Home Office (trabalhar de casa) aumentou e nós queremos auxiliar vocês com dicas essenciais para melhorar este tempo em casa. Vamos lá?

 

Projeto: Cotta

 

O Coronavírus infelizmente chegou ao Brasil e muitas empresas e profissionais começaram a adotar o estilo Home Office para dar continuidade aos trabalhos e com isso, manter a maior parte da população em suas casas. Desta forma, a chance desta pandemia se alongar pode diminuir e conseguimos minimizar os danos à saúde pública.

Mas, de uma coisa nós precisamos te alertar: se você está trabalhando em casa, é necessário ter alguns cuidados e ficar alerta principalmente à iluminação que está utilizando. Dizemos isso, porque muitos profissionais, ainda não se adequaram de forma saudável a esse estilo de trabalho. Afinal, várias tentações podem aparecer, não é mesmo? Séries, TV, dormir até mais tarde, cochilar no meio da tarde… Então, vamos às dicas para melhorar sua produtividade?

 

1 – Monte seu home office em um lugar calmo

Projeto: Sandra Caliolo

 

O local onde você vai trabalhar precisa ser calmo, te oferecer conforto, privacidade e tenha todas as ferramentas necessárias para produzir suas atividades, uma cadeira confortável, um computador com acesso à internet, papel e caneta às mãos, fone com microfone para possíveis reuniões à distância e claro, uma iluminação que te deixe focado, evite ofuscamento e que não canse suas vistas. Caso seja possível, aproveite também a iluminação natural. Em tempos em que não podemos sair de casa, absorver vitamina D é essencial para nossa imunidade.

A organização desse espaço é primordial. Instale tomadas o suficiente para você conseguir carregar seu computador se necessário, seu celular e evite fios pelo local. Assim você consegue se sentir mais confortável e, evita um acidente ao tropeçar nesses fios.

 

2 – Organize sua agenda


Faça seu trabalho no tempo acordado com sua equipe e organize o seu
TO DO do dia ou da semana. Faça uma lista com tudo o que precisa entregar, separando por datas e com prioridades, responsáveis por cada etapa e, se necessário, horários para a entrega dos itens. Desta forma você consegue visualizar melhor como está o seu dia e evita desencontros. Ao se planejar, será possível inclusive saber se consegue adiantar algum trabalho ou se precisará de mais foco.

 

3 – Dê luz ao seu home office

Projeto: Cristiane Schiavoni


Um dos itens mais importantes para que seu home office seja produtivo, é a forma como você é estimulado durante o dia e a iluminação tem uma grande importância nesta missão. Se você ficar no escuro, usando apenas a iluminação do seu computador, em certo momento ficará cansado, forçando suas vistas e pode até ser que sinta dores de cabeça, por forçar a visão.

Deste modo, nós indicamos que pelo bem da sua saúde e para produzir melhor seus projetos e atividades, invista na iluminação do seu home office. Pendentes acima do local onde você coloca o seu computador é uma das dicas, abajures com a cúpula acima do seu notebook e spots pelo local também podem ajudar. É simples, não será necessário grandes obras, mas não deixe de adquirir esses itens que a longo prazo, auxiliarão seu trabalho.

 

4 – Faça pausas


É necessário dar ao seu corpo e a sua mente pequenas pausas durante o dia. Tome seu café, faça seu tempo de almoço, alimente-se de forma saudável, evite os industrializados para permitir que seu organismo obtenha o maior número de nutrientes e, descanse um pouco a mente. Faça exercícios se possível, alongue-se. Se você precisar ficar muito tempo sentado, é necessário que dê ao seu corpo, uma atenção após ficar muito exposto a esta posição. E. não esqueça de beber água. Se necessário, instale um aplicativo ou um lembrete diário. Cuide-se!

 

5 – Não esqueça suas higienes pessoais e autocuidados

 

Sabemos que neste momento, nós precisamos redobrar nossa atenção com nossa higiene, principalmente das mãos e rosto. Mas, higienize seu celular, computador, itens pessoais. Tome seu banho, lave suas mãos com água e sabão e, caso tenha contato com produtos externos, higienize-os também. Lembre-se de evitar ficar com pijama para trabalhar, pode ser que o sono te encontre mais cedo.

 

6 – Conte com a equipe Empório Luz para seu projeto de iluminação

 

Nossos canais online estão à disposição. Em nossa loja virtual você encontra promoções especiais e itens que serão necessários para você deixar o seu home office mais produtivo. Tem dúvidas? Pode chamar nossa equipe através do Chat ou Whatsapp.

 

BÔNUS!

Um Vídeo bem legal no canal do youtube Luz, Decor & Ação! dando dicas para ter uma iluminação eficiente para Home Office de modo rápido sem reformas!

 

 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.