Dicas

Luz do Sol é indispensável para absorvermos Vitamina D

Publicado em 28/02/20 por Empório Luz.

Você sabia que é fundamental que você tome sol para que seu corpo possa absorver Vitamina D? Leia este artigo até o final e compreenda como melhorar a sua qualidade de vida através desta fonte natural de luz.

 

“A cada segundo, 4,7 bilhões de toneladas da massa do Sol são convertidas em energia”, diz o astrônomo Roberto Dias da Costa, da USP. Um número surpreendente e altamente relativo, não é? Ao falarmos de iluminação, luz, energia e fonte de qualidade de vida, não há como não falarmos do nosso astro rei, Sol. Na Empório Luz sempre alertamos nossos clientes a utilizar de maneira harmônica, estratégica e saudável a iluminação natural. É ela que também guiará seu ritmo diário, o momento de despertar e repousar.

É importante também que ressaltamos os cuidados que devemos ter à exposição ao Sol. Ao afirmarmos que a absorção de Vitamina D te trará mais qualidade de vida, também estamos afirmando que é necessário cuidado em ter essa exposição. Afinal, ninguém quer uma insolação ou até mesmo excesso de Vitamina D, não é mesmo?

O indicado é expor braços, pernas, pescoço e rosto, utilizando shorts, bermudas e camisetas. Essa exposição deve acontecer antes das 10h da manhã, de 15 a 20 minutos, no mínimo 3 vezes por semana. Especialistas informam que neste período, não deve se usar filtro solar, pois os fatores de proteção acima de 8 já impedem a absorção da vitamina D. Peles muito sensíveis devem ser expostas até mais cedo e por menos tempo. Lembramos que é sempre muito importante procurar um médico. Certo? Dizemos isso devido à deficiência de cada organismo ou necessidade de cada ser. A diferença de taxa entre crianças e idosos por exemplo, pode oscilar e cada caso é um caso.

De acordo com um artigo publicado pelo Bem Estar, além de fixar o cálcio nos ossos e, com isso, evitar a osteoporose, a vitamina D mantém o equilíbrio, evita quedas e dá mais vigor aos músculos. A falta dessa substância no organismo, pode ser identificada em testes laboratoriais.

 

Leia também > Luz VS Sono – Qual a importância da luz para o seu sono?

 

O Ciclo Circadiano também pode interferir na sua qualidade de vida

Ciclo circadiano é um tema bem analisado pelos profissionais de iluminação e também já foi tema aqui no nosso blog. Talvez você conheça o ciclo circadiano como ritmo circadiano, outro termo bastante empregado para ele. Ambas expressões se referem ao ciclo biológico de 24 horas que parte do amanhecer ao anoitecer. 

Nesse ciclo de 24 horas, os períodos do dia que especificamos são definidos pela luz do Sol. Sendo a nossa principal fonte de energia luminosa, é ele define o horário de ter mais atividades (dia) e de dormir (noite). Não apenas isso, mas o sol acaba sendo um item importantíssimo no conhecimento humano sobre iluminação.

Então bora curtir esse Verão com responsabilidade e colocar nossa Vitamina D em dia? Quer saber como aproveitar melhor o seu ambiente e receber a luz solar na sua morada? Entre em contato com o nosso time.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual.  

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.