Dicas

App Modo Noturno para Ciclo Cicardiano

Publicado em 09/11/18 por Empório Luz.

A iluminação é algo que afeta toda nossa vida. Nosso bem-estar diário, saúde e até humor são modificados de acordo com a luz que está em torno de nós. E se te falarmos que a iluminação noturna no celular faz uma diferença tremenda nisso? Pois é o que vamos te ensinar hoje!

Você verá nesse texto de que forma a iluminação do celular afeta a nossa qualidade de sono e o que podemos fazer para que esse efeito seja diminuído. Pronta para aprender mais?

 

O ciclo circadiano


Como já falamos aqui recentemente, o ciclo circadiano é uma questão biológica relacionada a iluminação. Isso significa que nosso corpo age de formas diferentes de acordo com o ciclo que a iluminação tem durante o dia. Recentemente, no LEDforum, houve um debate sobre luz e saúde. E o tema ciclo circadiano esteve presente lá também.

Nesse evento, uma palestrante falou sobre iluminação noturna no celular. Resumindo o que já falamos nesse post, o ciclo começa com a luz do sol, pela manhã, que é alaranjada. Conforme o passar do dia, o pico vem ao meio dia, com uma luz branca. Depois ela vai diminuindo, até que chegue de tarde uma luz amarelada, quase avermelhada.

 

Como ele funciona


Fisiologicamente falando, o corpo entende que é hora de dormir quando o dia acaba, através da mudança de iluminação. Pessoas que trabalham em shopping, por exemplo, podem perceber que lá a iluminação fica sempre acesa. Isso leva as pessoas a não perceberem que horas são e continuarem ali. Mas para quem trabalha lá, isso acaba afetando a pessoa também.

Isso é apenas um exemplo de como a iluminação afeta a gente e o nosso dia-a-dia. Por isso, o vídeo de hoje traz como dica um aplicativo de luz noturna, que está ligado ao ciclo cicardiano.
Vamos ver mais sobre isso!

 

Dica do dia: aplicativos de ciclo circadiano


Existem várias opções de apps nas lojas de aplicativos da Apple e Android para iluminação noturna no celular. Alguns dos recursos que eles possuem são:

filtro de luz azul
luz noturna
modo noturno de tela
luz noturna para bebê


A maioria desses aplicativos é gratuita, logo, é possível aprender mais sobre eles, utilizando até a
char um mais legal. No evento que participamos, aprendemos que a luz branca do celular e tablet atrapalha nosso sono em cerca de uma hora a mais.

Há um desgaste diário na nossa íris, relacionado ao nosso uso de telas diariamente. Quando ativamos um modo de iluminação noturna, ele basicamente muda a intensidade da luz para que nosso olho se sinta mais bem disposto ao usar o celular. Isso vai evitar também que seu sono seja atrapalhado.

Com isso você força menos a vista, até que o modo noturno passe. Para isso, você pode definir um horário para que ele seja ativado ou desativado. Isso mostra que aplicativos de iluminação noturna no celular são muito úteis não só para a sua saúde mas até mesmo para o bem-estar.

 

Utilizando opções nativas


Além desses aplicativos, iPhones e Androids começaram a receber esse recurso nativamente há alguns meses. Se você tem iPhone, é possível ativar o recurso nativamente seguindo esse procedimento. Agora, se você tem Android, é possível usar esse passo-a-passo. Vale lembrar que todos esses aplicativos e recursos fazem a mesma coisa. Logo,você deve testar e escolher a melhor opção para seu uso ou aquela que mais te agradar.

Se você quer saber mais sobre iluminação noturna no celular, aplicativos, iluminação e bemestar, curta nossa página no Facebook! Lá nós postamos sempre as melhores dicas de iluminação edesign de interiores. Fique bem informado!

Clique na imagem para ver o vídeo:

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.