Dicas

Conheça tudo sobre angulação de luz

Publicado em 25/03/22 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre a angulação de luz. Tem dúvidas sobre qual lâmpada escolher de acordo com a necessidade do ambiente? Então esse artigo é para você!

O que é ângulo de facho de luz?

É a variação em graus da abertura de luz que é emitida por uma fonte luminosa. Visualmente a percepção é inversamente proporcional, sendo assim, quanto mais reduzido for o facho de luz ele chegará de forma mais intensa nas superfícies e quanto mais aberto esse facho de luz, ele chegará com menor intensidade na superfície.

Na imagem abaixo é possível verificar os diferentes ângulos de abertura e a concentração dos fachos:

Sabendo disso, podemos compreender que dependendo do caso, você vai querer um facho menor para um maior alcance e, em outros casos, você vai preferir um facho menor para a angulação ser maior. Então não, não é qualquer lâmpada que vai atender a sua necessidade.

Dicroica halógena

Esta lâmpada foi muito utilizada entre os anos 1990 e 2010, isso devido a sua versatilidade, custo benefício e durabilidade. Hoje nós podemos conferir modelos de 10°, 36° e 60º.

Você pode perceber que esse tipo de lâmpada já foi preparada para trazer essas angulações. Entre um modelo e outro é possível perceber essas aberturas.

No exemplo acima, já podemos identificar que entre elas, há uma diferença nos gominhos. Desta forma, conseguimos saber a angulação de cada lâmpada.

Essa lâmpada que deu início aos fachos, nos trouxe a possibilidade dessas angulações.

Repare na angulação de uma lâmpada dicróica halógena de 36º.

Esta acima é um exemplo da dicróica halógena de 10º. Vejam como o facho é mais acentuado.

Esta acima é o facho da lâmpada dicróica halógena de 60°. Conseguem perceber que do meio para cima, o facho vai sumindo?

Nossa dica então é você compreender qual a sua necessidade. Se o seu ambiente por exemplo, tiver um pé direito alto, você vai precisar de uma lâmpada que chegue até uns 5 metros. Então cada caso literalmente é um caso. Por isso nós estamos aqui para te ajudar. Tem alguma dúvida? Chame o nosso time, clicando aqui.

Para auxiliar vocês a compreender ainda mais sobre esse assunto, nós fizemos um vídeo para o canal Luz, Decor & Ação! – onde você pode conferir mais informações sobre as angulações de lâmpadas e dicas de iluminação na prática. Quer conferir o vídeo? Acesse o link abaixo:

 

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.