Dicas

E se eu te contar que nós não gostamos muito do Painel de LED? Entenda!

Publicado em 30/10/20 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada, tudo bem? Em nosso artigo de hoje vamos trazer uma reflexão sobre o uso do Painel de LED e o porquê de não gostarmos tanto assim dele.

O primeiro passo para entender o funcionamento e o custo benefício de utilizar ou não o Painel de LED, é compreender o para que você precisa da luminária e aí sim podemos apontar algumas desvantagens em utilizar o Painel de LED.

 

1ª desvantagem

A qualidade geral. Se formos comparar um Painel de LED com Placa de LED e até algumas lâmpadas, a durabilidade é bem inferior de um Painel de LED.

Leia também >>> Como funcionam os Painéis de LED

 

2ª desvantagem

A questão térmica. É necessário tomar muito cuidado, pois o Painel de LED pode esquentar e derreter o plástico da carcaça que o protege. Os melhores possuem uma estrutura de alumínio. Fique atento!

 

3ª desvantagem

Como trata-se de uma fita de LED que está ao redor da carcaça, pode ser que em 3 meses, dependendo da qualidade do produto, perca totalmente a iluminação. Ficando como os exemplos acima.

 

 

Painel de LED por dentro

 

 

Isso pode acontecer pela baixa qualidade do driver ou falta de dissipação de calor da luminária. Falta de engenharia térmica.

 

O Designer Bruno Mantovani, trouxe exemplos na prática do mau uso da fita de LED, e fez um vídeo para o seu canal Luz, Decor & Ação. Para conferir, clique no link abaixo:

Um dado importante é que não há uma norma para Fitas de LED no Brasil. Ou seja, pode vir sim qualquer coisa no seu produto e, além de você investir o seu dinheiro num acessório duvidoso, essa compra pode te dar dores de cabeça no final. 

Vale ressaltar que sim, existem empresas sérias, que fazem painéis de LED com uma qualidade superior, mas busque sempre a opinião de um profissional que estuda e acompanha as tendências da iluminação para te dizer se pode confiar ou não.

 

Clique aqui e fale com a nossa equipe por Whatsapp.

 

Onde utilizar Painéis de LED?

Essa opção traz solução para baixo custo. Então locais como depósitos, garagens, corredores e áreas de serviço, podem ser ambientes que comportem o painel de LED. A ideia é utilizar em locais de uso mais rápido ou passagem em que não exija uma alta reprodução de cor.

 

 

 

 

Se você quiser pode por exemplo utilizar no banheiro, mas desde que tenha outras iluminações compondo o ambiente, como arandela, spot e mais.

Onde encontrar produtos de confiança?

Convidamos você para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual. Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe! Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.