Dicas

Iluminação artificial para plantas – Horta Vertical

Publicado em 20/03/20 por Empório Luz.


Foto: Divulgação Época

Você gosta de ficar antenado nas novidades do mundo da iluminação? Então esse artigo é para você! Leia até o final.

 

Em Novembro do ano passado, nós publicamos aqui um artigo que fala muito sobre a manipulação das cores e como isso pode ser benéfico aos nossos negócios, exposições  também qualidade de vida. O artigo “Quer saber como fazer a manipulação da luz para uso em diversas áreas?” nos deu embasamento para este novo modelo e o vídeo que publicamos no Youtube também. Este você pode conferir clicando no link abaixo:

 

Restaurantes do mundo estão adotando este modelo de iluminação e o programa Como Será, da Rede Globo, com a Sandra Annenberg mostrou exatamente como Berlim está se comportando. O programa que foi ao ar dia 11/01/2020, mostra um restaurante na capital Alemã que conta com esse tipo de iluminação e horta vertical.

 

Quer conferir? Acesse esse link > https://globoplay.globo.com/v/8228757/programa/

 

A preocupação com o consumo consciente vem aumentando entre os indivíduos, isso dá ao mercado uma oportunidade para que empresas e indústrias se adaptem a esse novo consumidor, que mudou sua forma de ver, ouvir, sentir e se alimentar. Desta perspectiva trazemos o tema deste artigo, a iluminação artificial para o consumo de orgânicos como alfaces, uma hortense que utilizamos muito em nossa alimentação brasileira.

O programa de Sandra Annenberg trouxe o exemplo de um restaurante que produz uma plantação em pé que dá em média 560 pés de alface, estes que vão direto para marmitas ou pratos oferecidos no próprio restaurante.

 

O Good Bank funciona há um ano, traz hortaliças frescas, saborosas e que traz um ar de fazenda dentro de  um restaurante. 

 

 

Não há terra, o que movimenta o cultivo e plantio das hortaliças é o que chamamos de hidropônico, onde a alface fica numa água com nutrientes, temperatura controlada, com ventilação e luz LED rosada para auxiliar no crescimento do plantio. 

Vantagens: Questões climáticas não influenciam na produção e não há agrotóxicos. Melhor para a saúde e para o planeta!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.