Dicas

Placa de LED é muito superior? Entenda!

Publicado em 09/10/20 por Empório Luz.

Fita rígida? Barra de LED? Placa de LED? São tantos os nomes utilizados que na hora de comprar o que precisamos, podemos levar gato por lebre. Este artigo é para você compreender mais sobre a placa de LED, que carrega em cada espaço seus pontinhos de LED.

Trata-se de uma placa de metal de LED e, popularmente chamada de Fita Rígida. Esse nome se dá, pois ela é bem parecida com a fita de LED, que possui o mesmo conceito de carregar os pontinhos de LED, porém o correto é chamar de placa de LED.

Essa placa conta com 1600 lúmens, ou seja, equivale a uma lâmpada incandescente, antiga, de 100 watts. Então podemos dizer que com uma placa de LED você pode explorar bastante.

 

 

Assim como uma pilha, a placa de LED possui o seu “positivo” e “negativo”. Então a nossa pretensão aqui é ligar o fase e o neutro.

 

 

Assim todos os LEDs ficam acesos nesta placa. É possível encontrar essas placas no 4000K (Branco neutro) e 3000K (Branco quente).

Por se tratar de um produto que possui uma fluxo de iluminação alto, você pode dimerizar a intensidade dessa luz, por exemplo em sancas, assim consegue controlar melhor.

Leia também >>> Dimmer para qualquer tipo de Luz e Lâmpadas! Fácil de instalar!

 

 

Outro detalhe importante, é essa aplicação em forma de tesoura na placa de LED. Esta sinalização te mostra onde é o local em que você realmente pode cortar essa placa sem comprometer a qualidade e entrega deste produto.

Você consegue comprar essa placa por unidade e, cada unidade possui 1,20 metros. Sendo que, a cada 1,20 metros você consumirá 20 watts.

Assista >>> Onde usar Painel de LED? Placas X Painel de LED – Luz, Decor & Ação!

É possível também fazer uma emenda entre as placas, para que isso aconteça, você vai soldar uma placa na outra.

 

 

Leia também >>> Saiba como emendar uma fita de LED em 5 passos

 

 

Perceba que a emenda fica perfeita e não há maiores complicações!

Este artigo foi inspirado no vídeo Placa de LED é Muito SUPERIOR [Saiba Porquê] do canal Luz, Decor & Ação! Quer conferir na íntegra?

 

Onde encontro placa de LED?

 

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual. Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Quer aprender mais sobre iluminação na prática? 

Curso online de iluminação para iniciantes!

Acesse: http://bit.ly/CursoIluminacaoIniciante 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.