Blog

Saiba como emendar uma fita de LED em 5 passos

Publicado em 02/10/20 por Empório Luz.

Quer saber como emendar fita de LED, de qualquer modelo, seja normal, colorida, rgb, 5050, 3528 ou 5630? Então esse artigo é para você!

As fitas de LED servem para decorar ambientes e atualmente são a maior tendência na iluminação residencial. Seja para dar um detalhe ou ser a estrela do ambiente, as fitas de LED vieram para ficar. Por isso é importante saber como emendar as fitas de LED.

 

Leia também >>> Problemas com sua fita de LED? Com essas dicas, sua fita de LED nunca mais vai descolar

 

Por que emendar fitas de LED?

Se você tem um ambiente, onde é necessário usar mais de um rolo de fita de Led para conseguir uma iluminação uniforme, ou sobrou pedaços pequenos dos rolos utilizados tem como aproveitar esse material. Essa emenda com solda te ajudará e muito e tem algumas vantagens, como não emitir sombra.

 

Como se emenda uma fita de LED?

 

1º passo: Desligue sua energia elétrica

Sim. Sempre que for iniciar algum reparo ou manutenção que envolva a energia elétrica do local, é necessário que você desligue essa corrente, seu disjuntor. Cuidado e segurança precisam estar presentes.

 

2º passo: Saiba qual a metragem que você vai utilizar de fitas de LED

É importantíssimo saber qual a dimensão que você utilizará de fita de LED, por ambiente. Então, um exemplo: Vou utilizar 1,15 metros embaixo do armário, vou utilizar 1 metro no quarto… Faça esse planejamento!

 

3º passo: Corte sua fita de LED na medida certa

Vale a pena você também saber que, a maioria das fitas de LED, possuem uma marcação de tesourinha para cortar. Esse exemplo que utilizamos é a cada 5 centímetros, mas existem casos de serem a cada 2,5 centímetros ou a cada 10 centímetros. Fique atento!

 

4º passo: Descasque a ponta siliconada da sua fita de LED

Se sua fita de LED for o modelo que possui a ponta siliconada, nossa dica é você que você descasque esse local para ter acesso à ponta metalizada. Esta ponta é onde há a conexão entre uma fita e outra.

Depois de fazer a solda, é necessário que você insira um isolamento. Isso se faz necessário para isolar o metal da solda que foi exposta e para ajudar a segurar. Pode também ser uma fita isolante, ou uma capinha como no modelo abaixo:

 

5º passo: Cole sua fita de LED no móvel

Algumas fitas de LED, já acompanham a cola 3M em sua estrutura, isso auxilia no processo, mas não deixe de ver esse vídeo, que conta muito mais dicas de como fixar sua fita de LED.

Antes de inserir a fita de LED no móvel, lembre de limpar o local. Tirar o pó é ideal para ela fixar mais e, você também ter um ambiente limpo e organizado.

 

Onde encontro fita de LED?

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual. Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Quer aprender mais sobre iluminação na prática? 

Curso online de iluminação para iniciantes!

Acesse: http://bit.ly/CursoIluminacaoIniciante 

 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.