Entrevistas

Decoração de quarto feminino – design industrial

Publicado em 10/11/17 por Empório Luz.

Nest post veremos uma decoração de quarto feminino idealizado pela empresa Tetriz, um escritório de arquitetura capitaneado pelas profissionais Renata e Danielly.

A obra em questão foi feita misturando diversas fontes de inspiração, como o conceito de design industrial, além de elementos da cultura pop. Ficou incrível!

Além das informações sobre como o ambiente foi criado, teremos também uma pequena entrevista com as arquitetas. Se quiser contatá-las para ter uma obra parecida, vamos deixar o contato ao final da matéria. Confira!

 

Como vocês se conheceram?


Danielly: Faz 10 anos que a gente se conhece, tendo inicialmente trabalhado em escritórios de arquitetura. Logo que nos formamos, acabamos por trabalhar juntas, e depois de um tempo a Renata foi fazer uma pós-graduação fora do Brasil. Quando ela voltou acabamos nos encontrando em um outro escritório de arquitetura.

Decoração de quarto feminino

Decoração de quarto feminino – Tetriz Arquitetura

Apesar de trabalhar assim, nós sempre sonhávamos em ter nosso próprio escritório de arquitetura. Faz 5 meses que começamos com este nosso escritório, e estamos muito felizes com o resultado!

Como foi realizar este projeto de decoração de quarto feminino?


Renata: A gente fez este quarto para uma jovem designer. Ela viaja bastante, e é muito ligada em elementos da cultura pop, como mangás e Harry Potter. Ela também gosta de fotografia, moda, design… enfim, são as paixões dela, todas ligadas à influências mais modernas de conteúdo.

Sabendo disso, tentamos unir a personalidade dela com os elementos do ambiente.

 

É possível desenvolver um estilo industrial feminino?


Danielly: Bom, a gente buscou integrar conceitos. Na verdade ela sempre gostou do estilo industrial, que inclusive está em alta agora. Só que ela não sabia como deixar o quarto um pouco industrial, puxando também para o feminino. Então foi isso que tentamos passar um pouco: o estilo dela, a influência industrial e toques femininos.

 

ebook iluminação residencial
Renata: O medo da cliente no início era o de ficar um quarto com ares masculinos. Mostramos a ela que existia uma possibilidade de evitar isso. Trabalhamos, assim, com flores na colcha e tons de rosa nas almofadas e quadros, mesclando com ideias modernas. Assim conseguimos equilibrar o ambiente. Um exemplo foi a caveirinha na almofada. Assim acreditamos quer conseguimos atender bem à cliente e o que ela queria.

Danielly: O cimento queimado, que também está muito em alta, ficou super legal. Às vezes as pessoas acham que o
cimento queimado só deve ser usado em ambientes como restaurantes e lojas, mas conseguimos utilizá-lo no quarto e deixar o ambiente leve.

 

O que foi usado para compor a iluminação?


Danielly: Sobre a iluminação, colocamos alguns spots embutidos próximos ao guarda-roupa, para assim conseguir uma iluminação bacana na hora de escolher as roupas. Às vezes o tom da roupa muda de acordo com a luz.

Decoração de quarto feminino

Iluminação e decoração de quarto feminino

Figura 2 – Trilho de iluminação no quarto


A gente deixou também uma iluminação central no quarto, para dar aquela sensação de amplitude com circuitos diferentes. E o ponto principal…[risos]

Renata: …foi um pendente que parece um pomo de ouro, em referência ao Harry Potter. É um pendente dourado que se destaca. Ele acompanha o alinhamento dos cabos e é o destaque no quarto. Como a parede é cinza e ele é dourado, é uma peça que acaba chamando a atenção, sendo a primeira coisa vista quando se entra no ambiente.

Dessa forma usamos o dourado para dar alguns pontos de destaque na decoração e usamos o pendente para sempre
chamar a atenção para ele.

Quarto industrial feminino

Decoração de quarto feminino – Tetriz Arquitetura

 

Decoração de quarto feminino - Tetriz Arquitetura

Detalhes do projeto e da decoração

Figura 3 e 4 – Detalhes do projeto

 

Como faço para entrar em contato com vocês?


Renata: Se vocês quiserem conhecer nosso escritório, o nosso site é este aqui. Pode mandar sua pergunta que iremos responder vocês!

Clique na foto abaixo para assistir o vídeo:

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.