Blog

Quero alugar meu apartamento. E agora? Confira as dicas!

Publicado em 27/11/20 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada, tudo bem?

No artigo de hoje, vamos trazer mais um Certo e Errado para imóveis que serão alugados. 

Na semana passada, nós tratamos de falar sobre a Sala de estar dos apartamentos, e hoje faremos uma rápida passagem pelos cômodos num todo. Vamos lá?

 

Leia >>> Vai comprar o seu apartamento ou está buscando um para alugar? Saiba quais são os erros e acertos mais comuns na decoração da Sala de Estar.

 

Esse artigo tem como base o vídeo Decoração de Apartamentos para Alugar (CERTO E ERRADO) do canal Luz, Decor & Ação!

 

De acordo com a Valor Investe, pesquisas sobre imóveis na internet cresceram 34% em outubro.Interesse por compra e por aluguel subiu mais de 70%, superando janeiro, mês considerado de maior sazonalidade no setor imobiliário.

Um número expressivo, não é mesmo? Mas, como melhorar a apresentação do seu imóvel para locação? Confira:

 

– Apartamento 01

Neste modelo podemos conferir luzes pontuais que focam no quadro, objeto esse que possui uma cor neutra, não chama tanta a atenção e valoriza a disposição do ambiente. Isso facilita o possível locador a imaginar o que poderia fazer de decoração neste mezanino.

No mesmo imóvel, é possível conferir o plafon disposto acima da mesa e spots compondo a iluminação. Isso retorna muitos pontos positivos. Cores cleans, harmônicas e aconchegantes.

Percebam que não há objetos pessoais espalhados pelos ambientes. A organização e limpeza do imóvel facilita muito na hora da pesquisa e escolha de locar ou não.

 

– Apartamento 02

Neste imóvel já podemos ver alguns pontos a serem melhorados

  1. Há um spot queimado;
  2. Esses spots ao redor da sala acabam sendo ineficientes

Apesar disso, e levando em consideração que é um imóvel para locar e não fazer grandes investimentos, a iluminação no centro da sala já é um ponto positivo e as cores neutras facilitam a disposição da decoração. Dá para conferir o preparo e o cuidado do locatário ao apresentar o apartamento.

As fotos são muito importantes para ilustrar os ambientes de forma mais real. Elas auxiliam no momento da busca, na projeção de como será a morada e, valorizam o imóvel. Invista em fotos e nos vídeos. Quanto mais detalhes você conseguir mostrar, mais alta serão as chances de você alugar.

 

– Apartamento 03

Este apartamento também traz a junção de spots ao redor da sanca, mas não há iluminação central. É um imóvel onde recebe luz natural na sala e, apesar dos elementos possuírem cores mais marcantes, consegue ser organizado. A dica aqui, seria retirar esses quadros menores à esquerda. Ajudaria a ficar mais clean.

Neste ângulo da foto, em cima do sofá há um celular. Nossa dica seria retirar esse celular, para deixar o ambiente mais limpo. São pequenos detalhes, mas que fazem a diferença.

A ideia é sempre você demonstrar de forma fiel a estrutura do seu apartamento. Quanto mais estrutura apresentar, mais o possível locador conseguirá se transportar ao imóvel.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Quer aprender de forma prática e fácil a fazer seu próprio projeto de iluminação? Confira nosso Curso online de iluminação para iniciantes! Acesse:www.iluminacaoparainiciantes.com.br/

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.