Blog

CASACOR 2021 – Veja motivos para você participar do evento

Publicado em 17/09/21 por Empório Luz.

CASACOR 2019 - Planeta Casa

Fonte: CASACOR

Fala galerinha iluminada, tudo bem? Já dissemos em alguns artigos que decoração e iluminação caminham juntas, e por isso, hoje traremos uma indicação especial: A Mostra CASACOR, que acontecerá entre os dias 21/09 e 15/11/2021.

A pandemia causada pela COVID-19 fez com que no ano de 2020 o evento fosse cancelado, como uma medida de precaução, a fim de proteger a saúde de todos os envolvidos.

O cancelamento da mostra no ano anterior gerou ainda mais expectativas para o evento, que neste ano, conta com muitas novidades, incluindo alterações no formato e regras de segurança e a principal mudança de todas, o endereço, veja:

 

CASACOR 2021: Novidades

  • Alteração no Formato e Regras de Segurança

Neste ano, ainda em função da pandemia, a CASACOR adotou o fluxo de visitação programada, sendo assim, no ato da compra do ingresso você deverá escolher o dia e horário em que visitará o espaço.

Dessa forma a entrada no espaço ficará reservada e aglomerações serão evitadas.

Haverá tolerância máxima de 20 minutos para atrasos, de acordo com o site oficial.

Será obrigatório o uso de máscaras de proteção para entrada e durante todo o percurso da visita, e a temperatura dos visitantes será aferida na entrada. 

Somente será permitida a retirada das máscaras de proteção para refeições nos espaços gastronômicos que seguirão as regras sanitárias da cidade de São Paulo.

  • Mudança de Endereço

Por 14 anos consecutivos o evento foi sediado pelo Jockey Club e neste ano a Mostra será realizada no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque.

Segurança e acesso facilitado por diversos meios de transporte tornaram o espaço ideal para receber o evento.

E para oficializar a chegada da CASACOR, no topo do Parque Mirante foi feita uma manifestação artística assinada por Felipe Morozini intitulada “Eu Serei Outro Lugar”.

CASACOR 2021

CASACOR 2021 – Parque Mirante

O título escolhido nessa intervenção artística simboliza não apenas o retorno ao formato itinerante da CASACOR, que a partir desse ano voltará a explorar diversos pontos da cidade, mas também as mudanças pelas quais a sociedade e cada indivíduo passou no decorrer desta pandemia.

 

CASACOR 2021: A Casa Original

A CASACOR tem como uma de suas características trabalhar com temas que servem como tendência e guia para os profissionais de diversas áreas.

Embora o tema “A Casa Original” tenha sido escolhido antes que o coronavírus impactasse o mundo, a pandemia fez com que de forma involuntária – porém necessária –  as pessoas voltassem o olhar para dentro de suas casas, dando ainda mais sentido ao tema escolhido.

A Casa Original vem abordar a essência do lar, promovendo reflexões e propondo o equilíbrio a fim de diminuir a exaustão digital e tecnológica.

Então esse conceito reforça a ideia de que o lar seja o lugar de memórias afetivas e acolhimento à identidade de cada indivíduo.

 

3 Motivos para você participar da CASACOR 2021

Seja você um profissional da área de decoração, arquitetura e paisagismo ou apenas um amante de ambientes bem elaborados e carregados de conceitos, existem muitos motivos pelos quais você deve visitar a CASACOR, e aqui citaremos 3 deles:

1º Inspiração

Mostras como a CASACOR disponibilizam inúmeros ambientes com propostas diferentes e riquezas de detalhes na decoração e na iluminação, expondo soluções que atendem aos mais variados estilos, e desta forma, certamente você terá inspirações para os seus projetos.

A CASACOR possibilita ver de perto ambientes projetados pelos principais nomes da arquitetura e design do país.

E neste ano serão 60 ambientes distribuídos em mais 9000m² de área construída. Portanto, inspiração não faltará, não é mesmo? 

Spoiler CASACOR 2021

Spoiler CASACOR 2021 – Fonte: CASACOR

É importante que os profissionais tenham base e repertório para sempre oferecerem as melhores propostas aos seus clientes e para que não fiquem presos a um determinado padrão por falta de opções.

Ao visitar mostras de decoração, os profissionais têm novas ideias que aguçam a criatividade e abrem os olhos para possibilidades não consideradas antes.

 

2º Acompanhar Tendências

A tendência não é o único fator considerado para compor ambientes, porém, é fundamental que o profissional se mantenha atualizado.

Tendências

Tendências

A CASACOR é uma grande vitrine de tendências por contar com profissionais de diferentes estilos e que expõem seus conceitos dentro de uma determinada proposta.

Por exemplo, como seria uma proposta para uma sala de estar minimalista com o tema A Casa Original? E como seria esse mesmo tema em um estilo boho? E no estilo industrial?

Uma tendência pode ser aplicada em diferentes estilos, sem perder originalidade e personalidade.

Além de temas e propostas, fatores como cores, texturas, acabamentos e elementos decorativos que estão em evidência podem ser observados nesses eventos.

 

3º Networking

Por último e não menos importante, citamos como um dos motivos para você não perder a CASACOR 2021 o networking.

Networking

Networking

A CASACOR coloca em contato profissionais de áreas que se complementam entre si, como arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo, e isso pode proporcionar parcerias interessantes.

Talvez você como profissional precise incluir em seu projeto um serviço para o qual você não tenha tanta habilidade. 

Por exemplo, um arquiteto que tenha dificuldade em protocolos de automação, pode encontrar profissionais especialistas nesse assunto.

Ou então, você como cliente pode colher referências dos ambientes e profissionais que mais te agradam para futuros contatos.

 

A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DE EVENTOS COMO A CASACOR

O mercado de arquitetura e design é bastante dinâmico então o profissional precisa de atualização e aprendizado contínuos, para manter os seus projetos sempre bem elaborados e atuais.

A CASACOR é um exemplo de evento para ver na prática tendências que estão surgindo no mercado, além de conhecer novos produtos, marcas, fornecedores e profissionais.

Desta forma, é possível oferecer as melhores experiências para os clientes, e se no caso você for o cliente, para que você tenha referências diretas e se sinta mais seguro na tomada de decisão.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.