Curiosidades

Entenda a nossa opinião sobre Luzes e Fita RGB

Publicado em 03/07/20 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada, tudo bem? O nosso artigo de hoje tem como base o vídeo Luzes e

Fita RGB: Brega ou Chique? do canal do Youtube Luz, Decor & Ação! Esse conteúdo foi criado para compreendermos onde é melhor inserirmos as luzes e fitas nas cores RGB. Claro que não há receita de bolo, a nossa ideia é direcionar as aplicações. Vamos lá?

O que é RGB?

RGB significa RED (vermelho) GREEN (Verde) e BLUE (azul). Essas são as cores bases dos LEDs coloridos que conhecemos, podendo essas cores se combinarem e surgirem cores secundárias e terciárias

 

Luz RGB na Sala

Como já mencionamos aqui, a sala costuma ser um espaço para receber visitas, assistir TV e até mesmo de convívio, então é interessante criar várias cenas, luzes dimerizáveis por exemplo, que permitem o controle da intensidade das lâmpadas, ou então a automação.

Se você quiser receber visitas na sua sala, o ambiente precisa estar mais claro, mas um ambiente com luzes mais amenas fica agradável para assistir um filme. Logo, a luz RGB pode trazer um tom “íntimo” que encontramos nos motéis por exemplo, que pode não ficar tão agradável.

Invista na luz que seja um elemento neutro. Pode ser desde um tom 2400k ou 2700k, como 4000k a 6000k.

 

Luz RGB – Banheiro

Aqui está um exemplo do qual gostamos do uso do RGB, principalmente associado à água, como no banheiro, que traz, como mencionamos aqui, o aconchego e momento de relaxamento, por conta da cromoterapia, terapia através das cores e emissão de luz.

 

Luz RGB – Piscina

 

Temos dois exemplos da utilização da luz RGB em piscinas. Um exemplo, que você pode conferir abaixo é do que não fazer, por serem inúmeras cores, ao mesmo tempo inseridas no local.

Se você quiser inserir luz RGB na sua piscina, nós aconselhamos trabalhar com spots subaquáticos ou fibra ótica, que é a melhor solução para piscinas, como você conferir nos três exemplos abaixo. Aqui, a grande diferença é que toda a piscina possui a mesma cor, de forma uniforme.

 

Luz RGB no vaso sanitário

 

Sim, isso mesmo! No vaso sanitário. Através de um dispositivo, você insere a luz LED e ele vai mudando de cor. Nesse caso, nós não indicamos, apesar de ter um ponto positivo: em casas noturnas, essa luz pode auxiliar.

O que você achou dessa ideia? Deixa aqui nos comentários!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual.

 Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.