Blog

Decoração de Cozinha: Confira o Certo e Errado

Publicado em 18/12/20 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ✨

Vamos dar continuidade a nossa série de “Certo e Errado” em decorações? Essa série tem como objetivo auxiliar você, que quer colocar o seu apartamento ou casa para venda ou locação. De acordo com a Exame, o Google registrou um aumento, em tempos de distanciamento, de 668% na busca por casas para alugar. Com o mercado aquecido, as oportunidades também aumentam. Então confira como você pode deixar a sua cozinha ainda mais atraente, e ser uma boa escolha para o próximo morador. 

Leia também >>> Decoração de Quartos: Confira o Certo e Errado

 

Leia também >>> Quero alugar meu apartamento. E agora? Confira as dicas!

 

Esse artigo tem como inspiração, o vídeo Decoração de Cozinha ✅CERTO E ❌ERRADO (Fotos Reais), do Designer Bruno Mantovani, para o Canal do Youtube, Luz, Decor & Ação!

 

 

IMÓVEL 01

A primeira impressão que podemos ter dessa cozinha, é a organização e limpeza que o antigo morador deixou. Você não vê manchas, louça na pia ou azulejos com gordura. Isso conta muito para quem está vendo as fotos do ambiente. Aspectos como higiene e organização, são fundamentais para escolher entre um imóvel e outro. O único ponto que podemos deixar como dica, seria tirar essa cortina, por ser menor que a janela.

 

IMÓVEL 2

Assim como o primeiro imóvel, essa cozinha também está limpa e organizada. Um ponto importante a ser visto na decoração de qualquer ambiente, é a quantidade de elementos. Confira nossas dicas para as fotos:

  • Retirar a cadeira da cozinha e colocá-la em um outro ambiente, pode ser na área de serviço, por exemplo;
  • Tirar fotos com a porta fechada;
  • Retirar os panos de prato;
  • Retirar azeite, chaleira, prato, objetos que estão em cima da pia;
  • Colocar uma toalha mais clean;
  • Retirar elementos de decoração.

Para locar ou vender o seu apartamento/casa, invista nas fotos. Retire elementos e objetos que caracterizam o local. Quanto mais clean for o ambiente, mais chances de sucesso você terá. Suas fotos serão a porta de entrada!

 

Leia também >>> Saiba quais são os erros e acertos mais comuns na decoração da Sala de Estar.

 

IMÓVEL 3

O terceiro exemplo que trouxemos, já nos mostra a iluminação da cozinha. É muito comum e natural encontrarmos essa luminária com duas lâmpadas tubos fluorescentes. Esse tipo de luminária trará uma iluminação geral interessante, mas a nossa dica seria também um ponto de iluminação acima da pia. Pode ser um outra luminária com tubo LED ou fluorescente, um spot com luz pontual. Se tiver um armário próximo, pode-se usar um perfil ou fita de LED também. 

Retirar imãs de geladeira e deixar o ambiente ainda mais clean, é um ótimo ponto positivo. Essa cozinha já está bem planejada, são detalhes que podem fazer a diferença.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conferir estas dicas!

Quer aprender de forma prática e fácil a fazer seu próprio projeto de iluminação? Confira nosso Curso online de iluminação para iniciantes! Acesse:www.iluminacaoparainiciantes.com.br/

 

Convidamos você também para visitar a nossa loja física ou a nossa loja virtual

Quer conversar com um dos nossos especialistas em iluminação e decoração? Entre em contato com a nossa equipe!

Siga-nos em todas as redes sociais:

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design

 

 




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.